5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 30, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Goianésia bate Operário-MT e assume liderança isolada na Série D

Goianésia bate Operário-MT e assume liderança isolada na Série D

O Goianésia continua com a campanha perfeita na Série D. O Azulão visitou neste sábado (26) o Operário-MT e derrotou o Chicote da Fronteira por 2 a 0, com gols de Zizu e Ayrton, e chegou à liderança isolada do grupo 5 da Série D.


Os goianos voltam a campo para defender o 100% de aproveitamento na quarta-feira (30), contra o Águia Negra-MS, às 19h, no Valdeir de Oliveira. 

Mais do futebol goiano
Reveja o confronto na íntegra
Mais cedo, Aparecidense venceu no ES

Os dois times fizeram um duelo muito movimentado no primeiro tempo. Jil Bahia, Weverton e Lopeu davam trabalho para a defesa goiana e obrigaram Edson a trabalhar bem duas vezes. A melhor chance foi com Lopeu, que parou na boa intervenção do arqueiro do Azulão.

O Goianésia também atacou bastante e perdeu mais oportunidades claras. Franklin era o motorzinho azul e perdeu um gol cara a cara com o goleiro Izael após deixar os marcadores para trás. Zizu e Vanílson também incomodaram. O último, inclusive, chegou a anotar, mas o gol não valeu, pois o árbitro viu falta em cima do zagueiro.

Bem na partida, o time goiano balançou as redes no início da etapa complementar. Franklin fez a jogada individual e cruzou na cabeça de Zizu. Com categoria, o meia deslocou o goleiro na testada e abriu o placar.

O Chicote da Fronteira foi à frente, mas a defesa goiana estava bem postada e deu poucos espaços. Nos contra-ataques, o Goianésia incomodava na velocidade de Ayrton e Vanílson. Os atacantes criaram boas oportunidades de ampliar, mas não balançaram as redes

Ficha técnica:
Operário de Várzea Grande/MT 0 x 2 Goianésia
2ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 26 de setembro de 2020
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT
Árbitro: Nairon Pereira de Lira/PE
Assistentes: Marcelo Grando/MT e Adilson Rodrigo dos Santos/MT

Amarelos: Matheus Ernandes (OPE); Márcio Luiz, Iran (GNS)
Gols: Zizu, aos 7'2T, e Ayrton, aos 49'2T (GNS)

Operário/MT: Isael; Eduardo, Ferreira, Matheus Ernandes e Guilherme; Lucas, Otávio e Rafa Marcos; Weverton, Lopeu (Daniel Pedro) e Jil Bahia.
Técnico: Edson Ferreira.
Goianésia: Edson; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Dudu, Franklin (Ayrton) e Zizu; Matheuzinho (Jonathan) e Vanílson (Fábio Leite).
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Mesmo com goleada sofrida, defensora do Goiás crê em menos erros para jogo contra o Vila Nova-ES

O time feminino do Goiás já está focado na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de sofrer uma...

Goiás goleia o Flamengo e se classifica para as quartas da Copa do Brasil Sub-20

Sem piedade e com bastante eficiência. O Goiás soube suportar a pressão e administrar a vantagem e goleou o Flamengo por 3...

Em jogo equilibrado, Vila Nova e Santa Cruz empatam sem gols, pelo Brasileiro de Aspirantes

Vila Nova e Santa Cruz protagonizaram uma partida de raríssimas emoções na tarde desta quinta-feira (29), pelo Brasileirão de Aspirantes, e empataram...

Veja como foi: Goiás 3×0 Flamengo – Copa do Brasil Sub-20

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Goiás recebe o Flamengo pela segunda partida das oitavas de final da...

Veja como foi: Vila Nova 0x0 Santa Cruz – Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova encara o Juventude nesta quinta (29), pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. A bola rola às 15h, no...
Anúncio