5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 30, 2020
Início Futebol Goiânia Em casa, Goiânia vence União Rondonópolis/MT e conquista a primeira vitória na...

Em casa, Goiânia vence União Rondonópolis/MT e conquista a primeira vitória na Série D

O Goiânia fez sua estreia em casa na Série D do Campeonato Brasileiro em grande estilo. No Olímpico, o Galo fez valer o mando de campo e venceu o União Rondonópolis, pelo placar de 3 a 1, na tarde deste sábado (26). 

 

O time alvinegro chega aos três pontos e assume a terceira posição do Grupo A-5. O Goiânia volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 16h, contra a Aparecidense, na Serrinha, na capital. Já o clube mato-grossense assume a vice-lanterna, com apenas um ponto ganho.

Mais do Galo
Reveja na íntegra: Goiânia 1×1 União Rondonópolis/MT

O jogo começou bastante movimentado, com ambas as equipes procurando e criando chances reais de gol. O Goiânia chegou a balançar as redes em duas oportunidades, aos 8 e aos 13 minutos, após Danilo Ribeiro levantar a bola, na medida, para o atacante Du Gaia, porém a arbitragem já assinalava impedimento nos lances.

O Galo continuou pressionando e aos 21 minutos, após cruzamento de Danilo Ribeiro, o goleiro Neneca bateu roupa e Du Gaia, foi oportunista, para balançar as redes.

Porém, aos 30 minutos, após cobrança de falta, a arbitragem flagrou um toque de mão do jogador do Goiânia, dentro da área, e marcou pênalti. O centroavante Dinei bateu no canto direito baixo de Matheus Santillo que pulou no canto certo, mas não alcançou a bola.

Na etapa final, o Goiânia soube aproveitar os espaços para construir a vitória. Aos 15 minutos, em jogada de velocidade, no contragolpe, Du Gaia tocou para Diney que finalizou travado pela defesa, mas Kaio Wilker aproveitou o rebote para colocar o Galo na frente.

Logo na sequência, aos 27 minutos, Adriel alçou a bola na área, na medida, para Bruno Bahia subir sozinho de cabeça e estufar as redes. Depois disso, o Galo soube administrar a vantagem para conquistar os primeiros três pontos na competição.

Ficha Técnica
Goiânia 3×1 União Rondonópolis
2ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 26 de setembro de 2020
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Árbitro: Tarcísio Matos/TO
Assistentes: Adaílton Fernando Menezes/GO e Hugo Sávio Correa/GO 
Cartões Amarelos: Henrick e Mengue (União); Robson e Kaio Wilker (Goiânia)
Gols: Du Gaia aos 21 min/1T, Kaio Wilker aos 15 min/2T e Bruno Bahia aos 27 min/2T (Goiânia); Dinei aos 30 min/1T (União)
Goiânia: Matheus Santillo; Adriel, Robson, Cristiano e Danillo Ribeiro (Lima); Panta (Kaio Wilker), Lucas Lucena (Américo) e William (Juninho); Diney, Bruno Bahia (Stuart) e Du Gaia.
Técnico: Finazzi.
União Rondonópolis/MT: Neneca; Henrick (Leo Menzen), Paulo Henrique, Luiz Mengue e Pedro Henrique; Éder Paraguai, Maranhão (Palacio) e Edson; Andrezinho, Dinei e João Manoel (Jonathan).
Técnico: Edilson Junior.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Mesmo com goleada sofrida, defensora do Goiás crê em menos erros para jogo contra o Vila Nova-ES

O time feminino do Goiás já está focado na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de sofrer uma...

Goiás goleia o Flamengo e se classifica para as quartas da Copa do Brasil Sub-20

Sem piedade e com bastante eficiência. O Goiás soube suportar a pressão e administrar a vantagem e goleou o Flamengo por 3...

Em jogo equilibrado, Vila Nova e Santa Cruz empatam sem gols, pelo Brasileiro de Aspirantes

Vila Nova e Santa Cruz protagonizaram uma partida de raríssimas emoções na tarde desta quinta-feira (29), pelo Brasileirão de Aspirantes, e empataram...

Veja como foi: Goiás 3×0 Flamengo – Copa do Brasil Sub-20

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Goiás recebe o Flamengo pela segunda partida das oitavas de final da...

Veja como foi: Vila Nova 0x0 Santa Cruz – Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova encara o Juventude nesta quinta (29), pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. A bola rola às 15h, no...
Anúncio