O Atlético-GO deve emprestar o atacante Daniel Lima, de 20 anos, para disputar o Paulistão e a Série C com o Guarani. O jovem atleta, que defendeu o Operário na Série B de 2024, retornou ao time goiano após o fim do empréstimo aos paranaenses. Essa ação faz parte da negociação do rubro-negro para contar com o centroavante Caio Dantas, de 31 anos, na próxima temporada.
Mais do Dragão:
CBF oficializa desistências de Atlético-GO e Cuiabá e mexidas na tabela da Copa Verde
De saída provável no Atlético-GO, goleiro atrai o interesse de time gaúcho da Série A
Durante a formação, Daniel Lima passou pela base do Vila Nova, por onde assinou seu primeiro contrato profissional. Porém, pouco depois, ele já se transferiu para o Atlético-GO em 2021, ainda no sub-17, e no mesmo ano, subiu para o profissional.
Desde então, Daniel começou a ser mais utilizado no elenco principal, e participou, em todos os anos, do tricampeonato estadual consecutivo do Dragão (2022-2024). No total, o jovem atleta somou 34 partidas feitas pela equipe, com sete gols marcados e uma assistência somada.
Após o título goiano na atual temporada, Daniel perdeu espaço para outros veteranos e, assim, foi emprestado para o Operário. No Fantasma, ele disputou a Série B, e foi relacionado para todas as 38 partidas. Pelo clube paranaense, o atacante atuou 30 vezes, fez três gols e forneceu uma assistência. Agora de volta ao Atlético-GO, a tendência é de que ele saia novamente por empréstimo, dessa vez, ao Guarani, na troca por Caio Dantas.
O Atlético-GO estreia no Goianão de 2025 contra a Jataiense, na quinta-feira (16/01). A bola rola às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na sequência, o Dragão vai encarar um clássico contra o Goiânia, enquanto visitante. Essa partida será no domingo (19/01), às 16h, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, que também fica na capital.