Sem conseguir parar Soteldo, Goiás é goleado pelo Santos no Serra

227
Foto: Daniela Versiane/Rádio Universitária.
Anúncio

O Goiás não foi páreo para o Santos de Jorge Sampaoli novamente. Depois de um 6 a 1 para o Peixe no 1º turno, o Verdão foi derrotado desta vez no Serra Dourada, pelo placar de 3 a 0. Soteldo, principal nome da partida, marcou dois gols. O outro tento foi marcado por Marinho, que fez valer a Lei do Ex mais uma vez nesta Série A. A partida foi válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Na próxima rodada, o esmeraldino enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro. O duelo é na segunda-feira (18), às 19h30, no Estádio São Januário. Por sua vez, o Santos tem clássico pela Frente. É o clássico SanSão. O Peixe recebe o São Paulo na Vila Belmiro, no sábado (16), às 17h.

Mais do Verdão
-> Veja, lance a lance, como foi o jogo
-> Tabela da Série A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Parecia que o Santos estava jogando na Vila Belmiro. Esta frase resume o que foi o primeiro tempo. No Goiás, o único destaque possível foi o goleiro Tadeu. O arqueiro evitou uma goleada santista nesta primeira metade. Sem um lateral-direito de origem, o Verdão sofreu no lado direito da defesa, especialmente na marcação do jovem Breno sobre o pequenino Soteldo.

Dono das principais iniciativas do embate, o alvinegro praiano chegou muitas vezes com Soteldo, Sánchez e Sasha – O trio de S. Tadeu salvou o esmeraldino com uma cabeçada de Eduardo Sasha, ex-Goiás, e outra de Carlos Sánchez, cruzada e à queima roupa. As únicas finalizações do time goiano foram à longa distância e nada de muito perigo. Um centroavante também fez falta, já que Rafael Moura estava suspenso.

Para coroar um brilhante primeiro tempo, com muita pressão, o Santos marcou em grande estilo. Aos 24, depois de cruzamento na área, Yago Felipe afastou para o meio. E lá estava o venezuelano para finalizar de primeira, sem deixar a bola cair. A pelota morreu no ângulo esquerdo e desta vez Tadeu só pôde ficar olhando. Um golaço para fechar a etapa inicial em 1 a 0 para os santistas.

Segundo tempo de Goiás x Santos

Na etapa complementar, o Verdão voltou com Rafael Papagaio e Alan Ruschel e demonstrou que iria equilibrar as ações. Mas isso durou apenas 14 minutos. Marinho recebeu passe de Soteldo na altura da marca do pênalti. O atacante dominou e teve toda a calma do mundo para rolar a pelota no canto direito de Tadeu, que mais uma vez não conseguiu fazer a defesa.

Pouco tempo mais tarde, o Peixe liquidou o jogo. E de novo com a dupla Soteldo e Marinho. Desta vez, o atacante brasileiro correu pela direita, puxou a bola para o centro e cruzou de canhota, na medida. Lá na área estava Soteldo para conferir e empurrar para o fundo das redes. Era o 3 a 0 do Santos e o segundo tento do venezuelano na partida, o grande nome do jogo.

No restante do duelo, o Goiás até tentou reagir, mas esbarrou numa tarde pouco inspirada da sua principal referência – Michael, que desta vez não jogou bem. A única chance boa do Verdão no segundo tempo foi uma cobrança de Rafael Vaz, que exigiu boa defesa de Éverson, no início da segunda metade do confronto.

Ficha técnica
Goiás 0x3 Santos – 32ª rodada da Série A
Data: 09 de novembro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público Pagante: 12.453 pessoas
Público Total: 13.226 pessoas
Renda: R$ 265.830,00
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Michael e Alan Ruschel (G); Alison e Jorge (S)
Gols: Soteldo (24′ do 1º tempo e 26′ do 2º tempo) e Marinho (14′ do 2º tempo) (S) 
Goiás: Tadeu; Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto Júnior, Yago Felipe (Kaio), Léo Sena (Rafael Papagaio) e Thalles; Michael e Leandro Barcia
Técnico: Ney Franco
Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Jorge; Alison (Felipe Jonathan), Jean Mota (Diego Pituca) e Carlos Sánchez; Marinho (Tailson), Eduardo Sasha e Soteldo
Técnico: Jorge Sampaoli
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here