Na segunda-feira (31/03), o técnico Jair Ventura foi apresentado oficialmente no Avaí. Contudo, no início da atual temporada, ele esteve a frente do Goiás pela segunda vez na carreira, mas foi desligado devido às atuações abaixo do esperado. Entretanto, ao ser questionado sobre o assunto, o treinador respondeu que a demissão aconteceu devido à eliminação no Goianão:
Mais do Verdão:
Para fortalecer o ataque, Goiás demonstra interesse em centroavante do CRB-AL
Goiás tenta a contratação de zagueiro que está no Athletico-PR
“A minha saída do Goiás é bem simples de explicar. Nos últimos sete anos lá do clube, todos os sete técnicos que passaram foram demitidos porque não venceram o estadual, aí eu também virei estatística. Venci o campeonato no ano passado (2024, no comando do Atlético-GO), mas nesse eu não consegui. Acabamos caindo nas semifinais para o time que foi campeão recentemente, mas tínhamos jogado melhor, perdendo até pênalti. E por conta da eliminação, meu trabalho foi encerrado lá”.
Antes de assumir o Avaí, o Leão da Ilha era dirigido por Enderson Moreira, que também já trabalhou no esmeraldino. Com o experiente treinador, inclusive, o alviverde chegou a vencer três estaduais (2012, 2013 e 2016) e uma Série B, em 2012. Sobre Enderson, Jair Ventura comentou que tem uma grande admiração por ele:
“Nós sabemos que a pressão na nossa vida de técnico é muito forte. Eu já falei diversos elogios ao Enderson, porque ele é um profissional que eu respeito demais. Conseguiu ser vitorioso por onde passou, tem vários acessos à elite e ainda já conquistou a Série B também. Creio que, pela qualidade dele, logo estará empregado novamente, porque ninguém assim fica tanto tempo sem trabalhar. Desejo sorte nesse novo momento, e agora, focarei em conquistar o retorno do Avaí para a Série A”.
Atual campeão catarinense, o Avaí estreará na Série B contra o Novorizontino no domingo (06). A bola vai rolar às 20h, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Na competição, o alviceleste vai encontrar o Verdão pela primeira vez na 6ª rodada, que será na sexta-feira (02/05), com o mando de campo dos goianos.