5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Blogs Na memória Na memória: Último acesso do Vila para a Série B também ocorreu...

Na memória: Último acesso do Vila para a Série B também ocorreu em São Paulo

O Vila Nova tem a chance neste domingo (17) de voltar a Série B do campeonato Brasileiro, após ser rebaixado para a Série C na temporada passada. O Tigrão precisa vencer o Ituano, no estádio Novelli Júnior, às 18h, para não depender de outros resultados.

 

O Tigrão teve o seu último acesso para a segunda divisão nacional no ano de 2015, contra a Portuguesa, no Canindé, também em São Paulo, estado da partida deste domingo contra o time de Itu. 

Mais do confronto:
-> Confira os cenários para o Vila Nova conseguir o acesso à Série B
-> Alan Mineiro vive expectativa para o jogo “mais importante” com a camisa do Vila Nova
-> Henan se diz preparado para marcar o “gol do acesso” contra o Ituano

Em 2015, a Série C tinha o formato de “mata-mata” até a final da competição. Classificado para as quartas de finais, o Tigrão encarou a Portuguesa, em duas partidas, sendo a primeira em Goiânia, no Serra Dourada, onde venceu por 1×0.

Na partida de volta, no Canindé o Tigre também venceu, só que desta vez por 2×1. Com uma partida impecável de Frotini, o time goiano conseguia voltar a segunda divisão nacional naquele ano. 

O jogo foi bem pegado e muito nervoso desde o apito inicial. Precisando vencer a Portuguesa começou pressionando a equipe colorada. No entanto quem abriu o placar foi o Vila Nova, com Gustavo Bastos de cabeça, após escanteio aos 10 minutos. 

Com o gol sofrido a Portuguesa ficou afoita dentro de campo e começou a errar jogadas básicas. Com isso acabou levando o segundo, aos 14, com Frontini, após pegar de primeira, uma bola que sobrou dentro da grande área. Após os 2×0 no placar, o time da casa comandou a partida.

Mesmo com a soberania em campo, o time goiano suportou a pressão até o final da etapa inicial, onde sofreu o gol. Paulinho da Lusa pegou um rebote dentro da grande área, chutou forte, e a bola foi morrer no fundo das redes. No segundo tempo o panorama se repetiu, a Lusa pressionou, mas o Vila suportou até o final e conseguiu a vitória e o acesso para a Série B. 

Ficha técnica:
Portuguesa 1×2 Vila Nova

Jogo de volta das quartas de final da Série C 2015
Data: 17/10/15
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortêz (RJ/Fifa)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda: R$ 140.920,00 
Público pagante: 17.282 pessoas
Portuguesa: Anderson, Jonathan (Diego Gonçalves), Anderson Luis, Luan Peres (Bruno Xavier) e Julinho; Renan Teixeira, Mílton Júnior, Paulinho e Boquita (Dieguinho); Guilherme Queiroz e Hugo.
Técnico: Estevam Soares.
Vila Nova: Edson; Marcelo (Paulo Vitor), Gustavo Bastos, Vitor e Marinho Donizeti; Vinícius Simon (Ígor), Francesco, Ramires e Robston ; Frontini e Moisés (Ermínio).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anápolis é derrotado pelo Araucária em confronto direto no Paraná

O Anápolis Vôlei não foi capaz de segurar o Araucária fora de casa. Na noite desta quarta-feira (24), no Paraná, o time...

Cumprindo tabela, Goiás encara o Vasco que tenta o improvável em São Januário

Vasco e Goiás duelam nesta quinta-feira (25) pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Goiás já está rebaixado para...

Tranquilo, Atlético encerra Brasileirão em casa contra o Coritiba

A participação do Atlético Goianiense no Brasileirão 2020 termina nesta quinta-feira (25). Às 21h30, o Dragão entra em campo pela última vez,...

Yuri vê chance de dar fim à fila de 16 anos do Vila Nova no Goianão

A temporada de 2020 mal acabou e o Vila Nova já começa no domingo (28) o ano de 2021 no futebol. O...

Ex-gerente de marketing do São Paulo é contratado pela Rensga

A Go Gaming, holding que administra a Rensga, tem um novo head comercial e de novos negócios. Trata-se de Eduardo Seidel, ex-gerente...
Anúncio