5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Blogs Na memória Na memória: Último acesso do Vila para a Série B também ocorreu...

Na memória: Último acesso do Vila para a Série B também ocorreu em São Paulo

O Vila Nova tem a chance neste domingo (17) de voltar a Série B do campeonato Brasileiro, após ser rebaixado para a Série C na temporada passada. O Tigrão precisa vencer o Ituano, no estádio Novelli Júnior, às 18h, para não depender de outros resultados.

 

O Tigrão teve o seu último acesso para a segunda divisão nacional no ano de 2015, contra a Portuguesa, no Canindé, também em São Paulo, estado da partida deste domingo contra o time de Itu. 

- Anúncio -

Mais do confronto:
-> Confira os cenários para o Vila Nova conseguir o acesso à Série B
-> Alan Mineiro vive expectativa para o jogo “mais importante” com a camisa do Vila Nova
-> Henan se diz preparado para marcar o “gol do acesso” contra o Ituano

Em 2015, a Série C tinha o formato de “mata-mata” até a final da competição. Classificado para as quartas de finais, o Tigrão encarou a Portuguesa, em duas partidas, sendo a primeira em Goiânia, no Serra Dourada, onde venceu por 1×0.

Na partida de volta, no Canindé o Tigre também venceu, só que desta vez por 2×1. Com uma partida impecável de Frotini, o time goiano conseguia voltar a segunda divisão nacional naquele ano. 

O jogo foi bem pegado e muito nervoso desde o apito inicial. Precisando vencer a Portuguesa começou pressionando a equipe colorada. No entanto quem abriu o placar foi o Vila Nova, com Gustavo Bastos de cabeça, após escanteio aos 10 minutos. 

Com o gol sofrido a Portuguesa ficou afoita dentro de campo e começou a errar jogadas básicas. Com isso acabou levando o segundo, aos 14, com Frontini, após pegar de primeira, uma bola que sobrou dentro da grande área. Após os 2×0 no placar, o time da casa comandou a partida.

Mesmo com a soberania em campo, o time goiano suportou a pressão até o final da etapa inicial, onde sofreu o gol. Paulinho da Lusa pegou um rebote dentro da grande área, chutou forte, e a bola foi morrer no fundo das redes. No segundo tempo o panorama se repetiu, a Lusa pressionou, mas o Vila suportou até o final e conseguiu a vitória e o acesso para a Série B. 

Ficha técnica:
Portuguesa 1×2 Vila Nova

Jogo de volta das quartas de final da Série C 2015
Data: 17/10/15
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortêz (RJ/Fifa)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda: R$ 140.920,00 
Público pagante: 17.282 pessoas
Portuguesa: Anderson, Jonathan (Diego Gonçalves), Anderson Luis, Luan Peres (Bruno Xavier) e Julinho; Renan Teixeira, Mílton Júnior, Paulinho e Boquita (Dieguinho); Guilherme Queiroz e Hugo.
Técnico: Estevam Soares.
Vila Nova: Edson; Marcelo (Paulo Vitor), Gustavo Bastos, Vitor e Marinho Donizeti; Vinícius Simon (Ígor), Francesco, Ramires e Robston ; Frontini e Moisés (Ermínio).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....
Anúncio