Na memória: Em 2010, com dois de Rafael Moura Goiás goleou o Botafogo e saiu da lanterna

Foto: André Costa
Anúncios

Décimo colocado, com seis pontos conquistados, o Goiás entra em campo neste domingo (19) para encara o Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão. Esta será a 45ª vez que esmeraldinos e alvinegros se enfrentarão.

Recuperado de lesão, Marcelo Rangel deve atuar pela equipe de aspirantes do Goiás para ganhar ritmo!

Em 2010, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Verdão goleou o Fogão por 4 a 1, no Serra Dourada, com show do atacante Rafael Moura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

Precisando de um triunfo para deixar a lanterninha da competição, o Goiás começou a partida tomando as iniciativas e não dando brechas para o adversário. Nos primeiros dez minutos, a equipe goiana tinha maior posse de bola, e a trabalhava no meio campo tentando buscar os espaços para entrar na defesa alvinegra. O Botafogo tentava, mas se via preso na marcação esmeraldina.

O Esmeraldino chegou ao seu primeiro gol logo aos 15 minutos da primeira etapa. Após um bate rebate na área botafoguense, a bola sobrou para Wellington Monteiro que, da entrada da área, chutou para o gol. A bola ainda desviou em Fahel antes de balançar as redes do goleiro Jefferson. Aos 31, depois de um chute de Wellington Monteiro explodir na trave, Rafael Moura aproveitou o rebote e só empurrou para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Loco Abreu recebeu cruzamento da esquerda e desviou para o gol, diminuindo o placar.

Na etapa final, a estrela de Rafael Moura voltou a brilhar. O atacante sofreu um pênalti e chamou a responsabilidade. Bateu e converteu, aumentando o placar para 3 a 1. Quando o torcedor esmeraldino já comemorava o triunfo, o meia Bernardo fez mais um e deu números finais ao marcador.

Após contra-ataque puxado por Rafael Moura, Douglas apareceu e trabalhou a bola com Felipe, que chutou forte e viu Jefferson fazer a defesa. A bola ainda tocou no travessão e sobrou para Bernardo, que encheu o pé e mandou a bola para o fundo do gol.

Ficha Técnica
Goiás 4×1 Botafogo
22ª rodada do Brasileirão de 2010
Data: 15 de setembro de 2010
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público pagante: 12.480 pagantes
Renda: R$ 161.797,50
Gols: Wellington Monteiro (15’/1T), Rafael Moura (31’/1T e 36’/2T) e Bernardo (46’/2T) – Goiás; Loco Abreu (43’/1T) – Botafogo
Cartões amarelos: Júnior (12’/2T) e Wendel (27’/2T) – Goiás; Fahel (1’/2T) – Botafogo
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Goiás: Harlei; Wendel, Marcão (Rithely), Valmir Lucas, Rafael Tolói e Júnior (Douglas); Amaral (Carlos Alberto), Wellington Monteiro e Bernardo; Felipe e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho
Botafogo: Jefferson; Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Túlio Souza), Renato Cajá (Bruno Tiago), Maicosuel e Lúcio Flávio (Caio); Edno e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Comentários

comentários

PUBLICIDADE