Na memória: Confronto em 2016 deixou o Atlético perto do acesso

Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC
Anúncios

Nesta sexta-feira, o Atlético vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma. Com 38 pontos, o Dragão está na segunda colocação, brigando pelo acesso. Esse será o 9º confronto entre as equipes, o rubro negro leva vantagem no retrospecto. Em nove jogos são quatro vitórias atleticanas, dois empates e duas vitórias dos catarinenses.

Mais do Dragão
Confira provável escalação para o jogo contra o Criciúma

Em 2016, no último acesso do Atlético, o time estava na mesma situação. Brigando pelo acesso e um jogo diante do Criciúma praticamente selou a volta do Dragão a Série A. No dia 22 de outubro, no mesmo Heriberto Hulse, o Atlético, de virada, venceu pelo placar de 2×1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naquele ano, o jogo era válido pela 32º rodada da competição, na reta final da Série B. O triunfo deixou o Dragão com 61 pontos, na liderança do torneio.

Como foi o jogo

Jogando em casa, o Criciúma começou o jogo colocando o goleiro Felipe para trabalhar. O arqueiro fazia sua estreia na Série B, no lugar de Klever, suspenso. O Tigre catarinense abriu o placar aos 16 minutos, com gol de Adalgiso Pitbull, completando jogada de Niltinho.

O Atlético empatou a partida 15 minutos depois. Aos 31 minutos, Junior Viçosa cruzou rasteiro na área e Magno Cruz colocou no fundo da rede. O primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, o jogo permaneceu equilibrado, com os goleiros Felipe Garcia e Luiz trabalhando. No apagar das luzes, quando a partida parecia se encaminhar para o empate, o Dragão marcou o gol da virada. No último lance da partida, Michel cobrou falta em cima da barreira, a bola sobrou com Luiz Fernando, que havia entrado no segundo tempo. O talismã atleticano bateu de perna esquerda colocou no fundo da rede, garantindo a vitória do Atlético.

Confira os melhores momentos da partida:

Ficha Técnica
Criciúma 1×2 Atlético
32º rodada da Série B 2016
Data: 22 de outubro de 2016
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Niltinho e Marlon (CRI); Magno Cruz (ACG)
Gols: Adalgiso Pitbull, aos 16′ 1T (CRI); Magno Cruz, aos 31′ 1T e Luiz Fernando aos 50′ 2T (ACG)
Criciúma: Luiz; Paulo Cezar, Ianson Acosta, Diego Giaretta e Marlon; Ruan, Douglas Moreira, Niltinho (Alex Maranhão), Caíque Valdívia (Thiago Humberto); Adalgiso Pitbull e Roberto (Bruno Baio)
Técnico: Roberto Cavalo
Atlético: Felipe Garcia; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino (Ricardo Silva) e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz (Luiz Fernando) e Jorginho; Júnior Viçosa (Alison) e Gilsinho
Técnico: Marcelo Cabo

Comentários

comentários

PUBLICIDADE