Com boa presença de público, o Autódromo de Goiânia recebeu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, além da abertura da temporada 2018 do Goiás Superbike. As provas aconteceram neste domingo, 8.
A principal categoria, Superbike, teve Danilo Lewis como vencedor. O paulista superou um problema mecânico e comemorou a vitória. “Na volta de apresentação meu quick shifter quebrou. Sem esse dispositivo, que não precisa tirar a mão do acelerador para trocar a marcha, precisei forçar a mão e isso cansa muito, ainda mais que quebrei dois dedos recentemente. Apesar disso, me mantive na liderança e estou satisfeito com o desempenho”. Ian Lucas e Gabriel Zampollo completaram o pódio.
O goiano Josué Ferreira “Buchecha” foi o ganhador das 300cc Master. Policial militar reserva, o veterano de 54 anos chegou a 19 triunfos consecutivos e aumentou a vantagem na liderança do nacional.
Surpresas
Já na 300cc Light, o pódio foi de três jovens promessas da motovelocidade. Aos 13 anos, Caíque Lanna levou a melhor na disputa, seguido por João Pedro e Raquel Nogueira, ambos de 11 anos.
Natural de Brasília, Caíque celebrou a conquista com entusiasmo, já que foi a primeira vez correndo em Goiânia. “Estou muito feliz, porque consegui me manter entre os primeiros. Essa corrida foi importante para pegar ritmo. Acho que a questão da idade não faz diferença na hora da corrida”.