O Governo de Goiás tem grandes ambições para as etapas da MotoGP em Goiânia. Na última semana, foi assinado o contrato para que a capital seja sede do evento entre 2026 e 2030. Somente no dia da prova, sempre num domingo, a expectativa é de que até 150 mil pessoas esteja no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Segundo o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, a estimativa é difícil de se fazer, mas a expectativa está nesta casa. “Tem pessoas que dizem que será até maior. Quando o evento começar a ser divulgado, vamos ter noção melhor desta demanda. Nos três dias do evento, esperamos perto de 200 mil pessoas”, disse ao EG.
Mais do automobilismo
Eric Granado se empolga com MotoGP em Goiânia
O titular da SGG ainda afirmou que, em até duas semanas, será divulgado o orçamento específico para a reforma do autódromo. De acordo com ele, haverá melhorias na pista e nos setores abertos ao público.
“Autódromo precisa de mínimas intervenções. Mexer nas áreas de pista e demais que recebem público. Agregar algumas melhorias para deixar o autódromo com padrão internacional”, disse.
Assista outro trecho da entrevista: