5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioQuadraBasqueteMoisés pede intensidade para bater Cerrado-DF na estreia do Brasileirão

Moisés pede intensidade para bater Cerrado-DF na estreia do Brasileirão

O Basquete Anapolino vive a expectativa de inaugurar sua história no cenário nacional. As águias enfrentam o Cerrado-DF no próximo domingo (15), e o técnico Moisés da Silva avalia que é possível derrotar os brasilienses, mesmo jogando fora de casa.

Os goianos já enfrentaram a equipe do Distrito Federal em dois amistosos, com uma vitória para cada lado. Após uma semana intensa de trabalho, o treinador aposta em boa estreia no Campeonato Brasileiro.

– Estamos nos preparando para jogar 40 minutos intensos. (Nos amistosos) Com certeza eles pouparam algumas situações de jogadas de ataque, variação defensiva. Nós também. Jogamos em cima de duas jogadas e nós temos cinco de ataque. Esperamos variar e surpreendê-los. Esperamos que o plano de jogo dê certo – disse ao Esporte Goiano.

- Anúncio -

Mais do basquete
Veja resultados do CGB 3×3
Conheça o último reforço das águias

Vários atletas chegaram ao plantel auriazul para o Brasileirão. Entre eles o ala-pivô Zé Carlos, que foi aluno de Moisés na base. Segundo o técnico, todos os reforços serão fundamentais para a campanha no torneio, especialmente pelo costume com o alto nível de competitividade.

– O Zé Carlos acrescenta muito na equipe. Por ele ter vivenciado o alto nível, ajuda muito, assim como o Luiz Muller, o Alef César. Eles estão somando muito à equipe. Nessa junção, os atletas de Anápolis estão crescendo demais. Estamos procurando uma filosofia de garra e determinação para nos superarmos em outros aspectos que as equipes podem ter – pontuou.

Reforma do Carlos de Pina

O ginásio Carlos de Pina ainda precisa passar por adequações para sediar jogos do Brasileirão. A reforma ainda não foi iniciada, mas a lista já está nas mãos da Secretaria de Esportes. São necessárias mudanças no piso da quadra, retirada dos gradis, instalação de uma nova tabela, reforma do teto para evitar goteiras e tapar espaços de entrada de sol. Também é preciso instalar câmeras, por exigência da CBB.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P