O técnico Argel Fucks, de 42 anos, ex-Internacional e Vitória, foi apresentado no Goiás na tarde desta quarta, 19, como novo comandante da equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. E a palavra de momento pronunciada pelo novo treinador, é mobilização. ‘‘A primeira coisa nesse momento, é mobilização. E isso é de todos. Diretoria, comissão técnica e jogadores. Principalmente os jogadores, pois são eles que jogam’’, afirma.
Argel foi anunciado após a derrota esmeraldina para o Londrina em pleno Serra Dourada. Ele viajou na madrugada de hoje para Goiânia, e em sua apresentação, ressaltou estar feliz em comandar o GEC. ‘‘O Goiás é um clube que tem estrutura. É conhecido e tem condição de trabalho. É um desafio, e eu gosto de desafio. Vamos trabalhar muito para que a gente possa atingir nossos objetivos’’, frisa.
O novo técnico do Verdão ainda comentou sobre a dificuldade de se jogar uma Série B de Brasileiro. ‘‘O futebol está muito equilibrado. A Série B é muito difícil, mas ninguém desaprende a jogar futebol. Acredito que esse grupo é bom, e por isso estou aqui. Quatro rodadas atrás, o Goiás estava no G4. E agora está numa situação difícil na tabela. Vamos aproveitar coisas boas que o Silvio Criciúma nos deixou, e nos mobilizar para alcançar vitórias’’, concluiu.
O Goiás segue os treinamentos com trabalho de recuperação de jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Londrina e específico para os demais. Em seguida a delegação já viaja para o jogo da próxima sexta (21), às 21h30, diante do Ceará, no estádio Castelão, 16ª rodada da segundona. O alviverde é 15º colocado na competição, 15 pontos ganhos.
Veja mais do futebol goiano!
Comissão Técnica
Argel chega acompanhado de dois auxiliares, Glebson Lira ‘Galego’ e Alexandre Lops, além do preparador físico Reverson Pimentel.