Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista garantiu ao Esporte Goiano que o atacante Renato Kayzer não sairá do time, mas admitiu que Moacir pode deixar o Dragão nos próximos dias.
Mais do Dragão
Kayzer ressalta volta por cima na sua volta, após lesão
Treinador reprovou polêmica envolvendo Jorginho: “faltou sinceridade e respeito”
Brandão fica na equipe garante representante do jogador
De acordo com publicações da imprensa paulista e alagoana, Santos e CRB estão interessados nos atletas do Dragão. No entanto, Adson negou qualquer sondagem do time paulista sobre Kayzer, e não confirmou qual equipe procurou Moacir.
– Não é verídico sobre o Kazyer, é apenas mera especulação. O Renato Kayzer não sai em hipótese nenhuma do Atlético. Quanto ao Moacir, está meio sem espaço no elenco. Assim, estamos avaliando a possibilidade para investir em outra situação.
Situação dos atletas
O volante Moacir vem sendo utilizado como lateral-direito quando necessário, como nas ausências de Dudu, titular da posição. A outra alternativa para o setor é o jovem Luan Sales, da base.
Aos 34 anos, Moacir foi peça importante nas campanhas do acesso à Série A e do título estadual 2019. Porém, em 2020, fez apenas cinco partidas pelo Dragão. Seu contrato com o clube é válido até o término da temporada.
Renato Kayzer é o artilheiro do time em 2020, com oito gols. Recuperado de lesão na coxa esquerda, que o afastou das atividades por mais de 45 dias, o atacante voltou a atuar contra o Fluminense, na 7ª rodada da Série A e marcou o gol que garantiu o empate no Maracanã.
Kayzer tem contrato com o Atlético até o mês de dezembro. Está em emprestado pelo Cruzeiro, clube que tem os direitos do jogador até o final de 2021. Ao final do vínculo de empréstimo, o Dragão pode exercer o direito de compra do atacante, em valor estipulado de R$ 3 milhões. Porém, o presidente Adson Batista já revelou que, por enquanto, o time não tem o valor suficiente para garantir a permanência, em definitivo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.