5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaPara Moacir, má fase do Vila é justificada pela "ansiedade" na busca...

Para Moacir, má fase do Vila é justificada pela “ansiedade” na busca por bons resultados

O volante do Vila Nova, Moacir, afirmou que a má fase que o clube vem vivendo dentro da Série B é devido a ansiedade pela pressão dos bons resultados. O Tigrão atualmente é o 15° colocado da tabela, com 19 pontos, o mesmo número de pontos do primeiro time do Z-4, o Londrina. 

 

Além de estar próximo da zona da degola, o Vila ainda passa por uma seca de gols e de vitórias como mandante no OBA. O clube disputou oito partidas no Onésio, e teve seis empates e duas derrotas, marcando em todos esses jogos apenas um gol. Moacir acredita que assim que o primeiro gol voltar a sair, após essa seca, o clima dentro do Vila volta a ficar positivo. 

- Anúncio -

Mais Vila Nova:
Meia deixa o clube
Veja como foi o empate contra o Vitória 

– Pelo que eu vi não é falta de qualidade, temos um grupo qualificado, um elenco jovem mas com qualidade. Fisicamente, todo mundo percebe que tem entrega, o GPS do clube, com os números, não mentem. As vezes é ansiedade, é psicológico, com uma pressão a mais, jogador profissional ele se cobra internamente. Vive uma pressão que ele mesmo passa, uma pressão familiar, dentro do clube, então existe uma cobrança grande, e alguns jogadores se auto pressionam. Isso é normal, eu me cobro para fazer gols também em algumas partidas, e tenho sido pedido para isso. Eu creio que é em cima disso, em cima do emocional, existe uma pressão e o atleta quer finalizar com força, fazer de qualquer jeito, e as vezes falta só um pouco de tranquilidade, um pouco de calma. Assim que sair o primeiro gol as coisas tendem a dar certo. 

O Vila Nova volta à campo no próximo domingo (22), às 11h, contra o Botafogo, no Engenhão. Em caso de vitória o Tigrão poderá assumir a 14° colocação com 22 pontos, mas se for derrotado poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento, na 17° colocação. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P