A estreia de Moacir Júnior à frente do Camaleão foi positiva. A Aparecidense deixou o Z-4 da Série C após a vitória por 2 a 0, diante o Botafogo de Ribeirão Preto/SP, na segunda-feira (13).
O treinador afirma que o mérito foi dos atletas e reconhece a base criada pelo ex-técnico Eduardo Souza.
Mais do esporte goiano
Veja a história do triunfo do Anápolis
Serra Dourada terá vistoria da Conmebol
Veja quem apita na 12° rodada da Série A
“Foi fundamental a determinação dos jogadores, foram realmente muito brilhantes por enfrentar uma grande equipe do futebol paulista dentro de sua casa e tiveram muita aplicação tática”, disse.
Na próxima rodada, a equipe faz o primeiro jogo em casa sob o novo comando e terá um grande desafio. O duelo será contra o líder da competição, o Paysandu. O comandante acredita que a partida contra o primeiro colocado será muito mais difícil mas tem como motivação o confronto dentro de casa, no Annibal.
“Projeto um jogo com grau de dificuldade muito maior que o diante do Botafogo, porque o Paysandu não é líder por acaso. O técnico Márcio Fernandes vem fazendo um grande trabalho, uma equipe que tem um grau de investimento altíssimo”, ponderou.
Apesar de ter saído da zona de rebaixamento à Série D, o treinador ressalta que ainda é cedo buscar outro objetivo maior. A meta é obter pontos a cada rodada para se manter consistente no campeonato.
“Ainda é muito cedo para sonhar já que ainda estamos muito perto de uma zona de desconforto. Temos que trabalhar jogo a jogo, semana a semana e pontuando. Agora que saiu da zona temos que pontuar”, concluiu.
A Aparecidense enfrenta o Paysandu, no próximo sábado (18), às 19h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida é valida pela 11° rodada do Brasileirão Série C.