Na tarde deste domingo, dia 12, o Vila Nova foi até o Estádio Valdeir José de Oliveira enfrentar o Goianésia e saiu de lá goleado pela equipe da casa por 5×1. O Colorado jogou de forma irreconhecível e aos 18 minutos da segundo tempo já estava perdendo por 4×0. Os gols foram marcados por Nonato, duas vezes, e Michael, três vezes. Hiroshi marcou o gol de honra do Tigre.
Com o resultado, o Vila Nova perdeu de vez a liderança do geral e do grupo A. Está na segunda colocação, com 17 pontos – mesma pontuação do Goiás, líder, mas o Tigre perde em número de gols marcados. No geral, o Colorado caiu para a terceira colocação, atrás também da Aparecidense, líder do grupo B.
Na próxima rodada, o Vila Nova recebe a Aparecidense, no dia 19, domingo, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Já o Goianésia chegou a sua segunda vitória na competição e saltou da lanterna para a terceira colocação do grupo B, com 11 pontos. No próximo domingo, 19, o Azulão do Vale vai até o Estádio JK enfrentar a equipe do Itumbiara, às 16h.
1º tempo
O Vila Nova começou o segundo tempo melhor no jogo. Aos 10 minutos, o Tigre fez blitz no setor ofensivo e o zagueiro Bruno Henrique, do Goianésia, tirou uma bola na linha, após finalizações de Foguete, Moisés e Serrato. Aos 23, Moisés balançou as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado.
O Azulão do Vale, no entanto, abriu o placar no fim da primeira etapa, com Nonato. Aos 41 minutos, Dinei fez jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o cabeceio de Nonato. Foi a última tentativa do primeiro tempo.
2º tempo
No segundo tempo, o Goianésia não quis saber de brincadeira e ampliou o placar aos 9 minutos, de pênalti. Após rápido contra-ataque pela esquerda, Nonato recebeu a bola, avançou na área e foi derrubado pelo goleiro Wendell. Na cobrança, o atacante mandou a bola rasteira no canto direito do arqueiro.
Não demorou muito e o Azulão do Vale marcou o terceiro. Dessa vez, com Michael. Wesley Matos cortou mal a bola, Nonato conseguiu a recuperação e tocou em Michael, na direita, que mandou de primeira e ampliou o placar. Aos 16 minutos, o quarto gol, de novo com Michel. O atacante arrancou pelo meio, driblou toda a marcação colorada e chutou. O goleiro Wendell defendeu e, no rebote, Michael marcou.
O gol de honra do Vila Nova saiu dos pés de Hiroshi. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com o meia colorado, que diminuiu a vantagem. O gol derradeiro do Azulão do Vale foi marcado também por Michel, aos 40 minutos. O jogador arrancou da esquerda e tocou na saída do goleiro Wendell.