Trindade e Vila Nova empataram em 1×1 no Estádio Abraão Manoel da Costa, pela ida da final do Goianão sub-20. Apesar da decisão do campeonato ser na capital goiana, o meia Guilherme Dourado, de 19 anos, disse que tanto ele quanto todo o elenco trindadense acreditam em um possível título na casa do adversário.
Mais da base goiana:
Meia do Vila lamenta chances perdidas, mas acredita no título do Goianão sub-20 em casa
Trindade e Vila Nova ficam no empate na 1° final do Goianão sub-20
“Sabíamos da qualidade do Vila Nova e tivemos um jogo difícil, mas nenhum time chegou na final atoa. Tivemos oportunidades de vencer também, mas agora vamos nos concentrar para o duelo de volta. O jogo está em aberto, e apesar de estar na casa do oponente, temos que ter mais a posse de bola. Ademais, confiamos totalmente no trabalho da comissão técnica e no nosso planejamento para sermos campeões”.
Em solo goiano, Guilherme Dourado defendeu também as bases de Goiás e Aparecidense, além de ter passado pelo Camboriú, de Santa Catarina. Atualmente, o jovem jogador faz parte do elenco profissional do Tacão, e por isso, garantiu que a experiência adquirida no time principal ajuda bastante nos jogos da categoria de base.
“Muitos atletas do sub-20, assim como eu, estão treinando com frequência junto ao elenco profissional. A experiência que adquirimos graças aos conselhos dos jogadores mais velhos influencia o nosso jeito de jogar na base. Assim como desejo ser campeão goiano com o sub-20, também quero ajudar o clube a voltar para a 1ª divisão do Goianão”.
Vila Nova e Trindade duelam pela volta da final do Goianão sub-20 na terça-feira (18), às 15h30min, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Vale lembrar que os dois finalistas já garantiram suas vagas para disputar a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em 2025.