A 13ª rodada do Brasileirão Série C poderia ter sido catastrófica para a Aparecidense. Isso porque a equipe goiana perdeu por 2×1 para o Botafogo-PB, e ficou sob o risco de ser ultrapassada por pelo menos três dos quatro times logo atrás na tabela. Porém, todos eles tropeçaram e o Camaleão conseguiu ficar fora da zona de rebaixamento.
Mais do Camaleão
Aparecidense perde para o Botafogo-PB e interrompe sequência positiva na Série C
Com 13 pontos, a Aparecidense iniciou a rodada em 15º lugar na Série C, após duas vitórias consecutivas. O empate do Manaus com o São Bernardo colocou o clube amazonense na frente do Camaleão, que caiu para 16º. Porém, um empate faria com que o time de Aparecida de Goiânia subisse para 14º, e uma vitória o colocaria em 12º.
O problema foi que a Aparecidense perdeu, e foi aí que veio o perigo de voltar para a zona de rebaixamento. A sorte é que o Remo (17º) perdeu para o rival Paysandu, Altos (20º) e América-RN (18º) empataram entre si e o Pouso Alegre (19º) foi goleado pelo Ypiranga. Com esses resultados, o Camaleão terminou a 13ª rodada do lado de fora do Z-4.
O próximo compromisso da equipe é no sábado (22), às 16h, no Manduzão. O adversário será justamente o vice-lanterna Pouso Alegre, em um confronto direto contra o descenso. Já o Remo viaja para enfrentar o quinto colocado Náutico, o América-RN visita o sétimo colocado São Bernardo e o Altos recebe o sexto colocado Botafogo-PB.