Com o empate do Coritiba contra o Corinthians por 2×2, o Goiás sequer precisou pontuar para garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2023. Isso porque o Coxa chegou aos 42 pontos, enquanto o Verdão possui 46. Com apenas mais uma rodada a ser disputada, não há mais como os goianos serem ultrapassados pelos paranaenses.
Mais do Verdão
Saiba como foi o revés perante o Fluminense
Confira a classificação atualizada da Série A
A situação era simples para o Goiás. Se ganhasse do Fluminense no Maracanã, não dependeria de mais ninguém para garantir espaço na Sul-Americana de 2023. Caso empatasse ou perdesse, precisaria contar com um tropeço do Coritiba.
Explicando melhor essa situação, o Goiás está em 13º lugar na tabela de classificação da Série A. De acordo com a definição de vagas para o Brasil, as equipes que ficarem entre a 9ª e a 14ª posições terão o direito de integrar a próxima edição da Sula.
Em 14º lugar, está o Red Bull Bragantino, com 44 pontos. Portanto, como a diferença para o Goiás é de apenas duas unidades, o clube de Bragança Paulista ainda pode ultrapassar o Verdão antes do fim do Campeonato Brasileiro.
Porém, mesmo se o Bragantino deixar o Goiás para trás, ainda assim o esmeraldino ficaria em 14º, dentro da zona de classificação para a Sula. Como o Coritiba não conseguiu ganhar do Timão, perdeu a chance de continuar brigando por uma vaga com o Verdão.
O Coxa ainda pode “roubar” a vaga do Bragantino na Sula, caso vença o Cuiabá e o Massa Bruta no máximo empate com o Fluminense. De qualquer forma, o Goiás não tem nada a ver com isso e tem presença confirmada na Sul-Americana de 2023.