5.6 C
New York
sexta-feira, maio 27, 2022
Início Futebol Atlético Com menos datas, Goianão 2021 terá novo formato e ainda sem a...

Com menos datas, Goianão 2021 terá novo formato e ainda sem a presença de público

Nesta terça-feira (15) foi realizado o congresso técnico do Goianão 2021, para decidir as datas e o formato da competição que se inicia ano que vem. O torneio terá um novo formato, com calendário reduzido, dois grupos de seis times e ainda sem a presença de torcida nos jogos.

 

Como o campeonato de 2020 ainda não foi encerrado 14 clubes participaram da reunião. Os 12 times da competição desse ano, mais Jataiense e Itumbiara, recém promovidos para a elite, além dos representantes da FGF.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Atlético tem desfalques para duelo contra o Fluminense 
Goiás quadruplica aproveitamento após saída de Enderson Moreira 
Presidente do Vila se diz envergonhado com derrota 
Veja os confrontos dos goianos nas oitavas da Série D

Ficou definido que o Goianão 2021 irá começar no dia 28 de fevereiro e terá o seu término em 23 de abril de 2021, ao todo o torneio será realizado em 16 datas. Os times de cada grupo se enfrentam entre si, em turno e returno, totalizando 10 rodadas. 

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata, que começará a partir das quartas de finais, com jogos de ida e volta até a grande final. O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto colocado do Grupo B, o segundo colocado enfrenta o terceiro. Os dois últimos clubes de cada grupo serão rebaixados.

Por sorteio ficou definido que o Grupo A será formado por Atlético, Crac, Anápolis, Anapolina, Goiânia e Grêmio Anápolis. O Grupo B terá Goiás, Vila Nova, Goianésia, Iporá, Jaraguá e Aparecidense.

Como ainda não está definido os rebaixados de 2020, Itumbiara e Jataiense aguardam a definição para entrarem nos grupos. O time que for rebaixado na 11° colocação será substituído pela Jataiense, e em décimo segundo, pelo Itumbiara. 

Por fim, ficou definido também, a princípio, devido ao atual cenário, que os jogos permanecerão sem torcida. Antes de todas as partidas, os clubes devem realizar os exames de RT-PCR, para a possível detecção do novo corona vírus. Os times poderão em comum acordo optar pelo o uso do VAR, mas pagando as despesas da tecnologia. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Dragão conhece adversário das oitavas da Sul-Americana nesta sexta-feira (27); veja os potes

O Atlético-GO conhece nesta sexta-feira (27) o adversário da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. O sorteio está agendado para...

Stefano destaca sequência positiva do Anápolis pela Série D 2022

O Anápolis vive o seu melhor momento na temporada. A equipe acumula quatro vitórias consecutivas pelo Brasileirão Série D 2022 e obteve...

Confira quem apita os jogos de Goiás e Atlético/GO na 8° rodada da Série A

A CBF definiu a escala de arbitragem da oitava rodada da Série A do Brasileiro, que irá ocorrer neste final de semana...

Finazzi é o novo técnico do Itumbiara para a Divisão de Acesso 2022

Itumbiara anunciou nesta quarta-feira (25) a contratação do técnico Finazzi para a disputa da Divisão de Acesso 2022, que terá início no...

Anápolis divulga detalhes para troca de ingressos para jogo contra o Ceilândia

O Anápolis divulgou, na manhã desta quinta-feira (26), as datas, horários e pontos de troca de ingressos do Programa Torcida Premiada para...
Anúncio