5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásCom Augusto e Glauber, Goiás quadruplica aproveitamento da era Enderson Moreira

Com Augusto e Glauber, Goiás quadruplica aproveitamento da era Enderson Moreira

O Goiás aumentou o seu aproveitamento na elite, após a dupla de comandantes, Augusto César e Glauber Ramos, assumir o clube na Série A do brasileiro. O esmeraldino vive uma crescente dentro da competição e conseguiu sair da lanterna do campeonato.

 

Em seis jogos disputados com os novos técnicos, o Goiás passou de um aproveitamento de 10%, na era Enderson Moreira, para 44,44% atualmente. No entanto a vida do Goiás ainda não está fácil, visto que a diferença para o primeiro time fora do Z-4, o Bahia, é de oito pontos. 

- Anúncio -

Mais do Verdão
Breno destaca que time precisa de vitórias em sequência para sair do Z-4
Time da adeus as chances de classificação no Sub-20
 Goiás inicia montagem de equipe feminina sub-18 para disputa do Brasileirão

Augusto César e Glauber Ramos assumiram o time no dia 17 de novembro após a saída do até então treinador, Enderson. De lá até agora eles disputaram seis jogos a frente do esmeraldino o conseguiram duas vitórias, contra Palmeiras (C) e Atlético/GO (F), dois empates, contra Fortaleza (F) e Grêmio (C) e duas derrotas, sofridas para São Paulo (C) e o próprio Grêmio (F). 

Foram 18 pontos disputados e oito conquistados, dando assim um aproveitamento de 44,44%. Com esse índice técnico o time tem um desempenho de G-10, se compararmos com a tabela da Série A atualmente. 

Os números são bem contrastantes se comparados a de Enderson Moreira, quando era treinador do esmeraldino. O antigo técnico conquistou apenas três empates em dez jogos realizados, contra Vasco (C), Botafogo (F) e Bahia (C). Foram sete derrotas para Athletico/PR (C), São Paulo (F), Bragantino (F), Flamengo (F), Fluminense (C) e Santos (C). 

Com esses números, o Goiás de Enderson teve um aproveitamento de apenas 10%, três pontos ganhos em 30 disponíveis. Tais resultados fizeram o Goiás se afundar na lanterna da competição, chegando a estar a oito pontos do penúltimo colocado.

Atualmente o time é o 19° colocado com 20 pontos, deixando a lanterna para o Botafogo/RJ com os mesmos números conquistados, porém o Goiás tem mais vitórias que o time carioca.

Nos próximos jogos o Verdão irá enfrentar o Corinthians em São Paulo, o Sport Recife em Goiânia e o Coritiba no Paraná. Coxa e Leão serão confrontos diretos que podem deixar a situação do clube alviverde ainda melhor na Série A, em caso de vitórias. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P