5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFemininoMell brilha nos pênaltis, Vila Nova feminino supera Paraíso e avança na...

Mell brilha nos pênaltis, Vila Nova feminino supera Paraíso e avança na Série A3

Em um duelo cheio de fortes emoções no OBA, o Vila Nova feminino perdeu para o Paraíso por 2×1 (agregado de 2×2), mas avançou às quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3 nos pênaltis, ao vencê-los por 3×2. No tempo normal, Samara marcou para o Tigrão, enquanto Neymar e Ingrid balançaram às redes para o time tocantinense.


Mais do futebol feminino:
Veja como chegaram as duas equipes para o confronto decisivo no OBA

Nas cobranças, a goleira Mell brilhou e defendeu duas, além de contar com um chute isolado por parte dos visitantes. Agora, as goianas vão enfrentar o Ação, do Mato Grosso, com os jogos ainda sem as definições dos mandos de campo e das datas.

Como foi Vila Nova x Paraíso?

O primeiro tempo da partida começou muito disputado, mas as coloradas e fizeram a goleira Tete operar um milagre para evitar que as goianas abrissem o placar. Porém, aos 42 minutos, Seba cruzou e a bola bateu na mão de Samara dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar deslocou Mell e fez o único gol dos 45 minutos iniciais.

- Anúncio -
Segundo tempo de gols e expulsões! 

Assim como na primeira etapa, a segunda também começou agitada. E logo aos 12 minutos, Carioca fez uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Samara escorar às redes. Pouco depois, Naty tomou o segundo amarelo e foi expulsa, o que esquentou mais ainda a partida.

Com um a mais, o Paraíso pressionou bastante o Vila, que desperdiçou muitas chances em contra-ataques. E assim, aos 37, Neymar cobrou falta na área e Ingrid subiu mais alto do que a defesa colorada para empatar o agregado. Instantes depois, Neymar foi expulsa por impedir uma chance clara de gol das mandantes. No final, a disputa foi para os pênaltis.

Os pênaltis da glória!

Nas cobranças, Nayane perdeu a primeira para o Vila, contudo, Mell defendeu a terceira chance do Paraíso, chutada por Ingrid. Ao final, Thayná isolou a quarta batida das visitantes, e Samara teve a chance de classificar as goianas antecipadamente. Porém, a atacante errou, e então, coube a Mell pegar mais um, pela 2ª vez, para classificar o Tigrão.

Foto: Mariana Tolentino
Ficha técnica
Vila Nova 1×2 Paraíso (2×2 no agregado; 3×2 nos pênaltis)
Volta das oitavas de finais do Brasileirão feminino Série A3
Data: 11/05/24
Horário: 15H30MIN
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos (GO)
Assistente 1: Jordana Pereira Batista (GO)
Assistente 2: Michele Alves Caixeta (GO)
4º árbitro: Wanderson Sousa Oliveira (GO)
Analista de campo: Júlio César Mota Fernandes (GO)
 
Amarelos: 
Naty, Maiza, Nayane e Erica Santos – (VIL); Neymar, Allê e Jeice – (PAR)
Vermelhos: 
Naty (expulsa pelo segundo amarelo) – (VIL); Neymar (expulsa direta) – (PAR)

Gols: Samara (12′ 2T) – (VIL); Neymar (42′ 1T) e Ingrid (37′ 2T) – (PAR)

Vila Nova: Mell; Ludy, Erica Santos, Tete e Maiza (Thais); Naty, Nayane e Carioca (Késia); Jhulian (Samara), Naytielle (Karolyne) e Leticia (Tatiane). 
Técnico: Robson Freitas 
Paraíso: Tete; Seba (Bruninha), Andiara, Tauana e Parazinha (Barata); Ingrid, Allê e Neymar; Vaqueira, Thayná e Gisele (Jeice).
Técnico: Cristiano Recife
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P