O meia Dudu, cria das categorias de base do Vila Nova, retornou ao Tïgre após passagem pelo Grêmio. Em Porto Alegre, o atleta adquiriu valiosas experiências para o decorrer de sua carreira.
Nos pênaltis, Vila se despede da Copinha 2018!
O próprio garoto conta ter treinado bastante com a equipe titular gaúcha, que venceu a Copa Libertadores da América de 2017. Além disso, de acordo com o meio campista, tudo que foi aprendido será utilizado para seu progresso dentro do elenco colorado.
“Foram 1 ano e 4 meses de muita experiência, com certeza. Ao conviver com grandes jogadores, aprendemos muito. Tive a oportunidade de treinar com o time titular, que disputava a final da Libertadores. Toda semana treinávamos juntos, e foi um momento único na minha vida. Agora é trazer tudo que eu aprendi pro Vila, e tirar proveito. Fazer com que esse aprendizado me ajude na evolução”, relatou.
Com a saída do meia Sérgio Mota, Dudu é cotado para ser titular na estreia do Goianão. O jogador revelou que a expectativa para jogar diante do Iporá, na próxima quinta (18), é a melhor possível. Mesmo treinando parte da pré-temporada entre os reservas, o jovem, de 20 anos, assumiu ter observado o que Hemerson Maria solicitava aos titulares.
“A expectativa é boa. Tenho trabalhado pra isso. Ninguém esperava a saída do Sérgio assim do nada. Eu estava trabalhando no time considerado reserva, mas sempre absorvendo aquilo que o professor estava pedindo para o time titular. Com a saída do Sérgio, entrei na equipe e estou bem ciente do que tenho que fazer. Agora é esperar o jogo e mostrar dentro de campo”, comentou Dudu.
Conversas com quem acaba de subir da base