O médico do Atlético Goianiense, Gleyder Souza, chefe do Departamento Médico do clube, confirmou que o volante Gabriel Baralhas sofreu uma contusão associada a entorse de tornozelo, e com isso desfalcará a equipe na próxima rodada. O Dragão encara o Avaí no sábado (2), às 15h30, na Ressacada, em Florianópolis, pela 26° rodada da Série B. Apesar disso, Gleyder afirmou que a lesão não é grave e o atleta deve retornar aos gramados em 10 dias.
Mais do Dragão:
Presidente cobra melhor desempenho em casa do Atlético
Luis Fernando comemora fim da seca de gols
Time vence o ABECAT Ouvidorense, em jogo-treino
– No primeiro momento todos nós do clube ficamos preocupados com aquela cena do atleta chorando. Na noite do pós jogo já realizamos uma bateria de exames, com o diagnóstico de uma lesão no tornozelo associado a uma entorse. Ele evoluiu bem nos primeiros dias de tratamento, tínhamos uma expectativa de um retorno precoce, porém achamos melhor poupar da próxima partida pensando no outro jogo do Atlético na semana que vem. Ele vem fazendo um tratamento intensificado em dois períodos, com a entorse, nos primeiros dias é tratar a dor do atleta, agora estamos tratando o edema e logo em seguida, acelerar a recuperação dele.
Baralhas em seu retorno ao Atlético, na janela de julho, vindo do Internacional, já realizou sete jogos, marcou um gol e deu uma assitência. Como vinha sendo titular na equipe, ele será um desfalque confirmado no duelo contra o Leão de Santa Catarina.