A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), na tarde de sábado (07), realizou a 9ª edição do “Melhores do Ano”, no Colégio Prevest, em Goiânia. A cerimônia contemplou os destaques goianos da modalidade na temporada de 2024, como por exemplo Arnaldo Neto, atleta/professor da Equipe Rioverdense, que foi medalhista de ouro no Brasileiro de Kyorugui. Em entrevista ao EG, ele comentou sobre a própria história no esporte e o que projeta para o time de Rio Verde no futuro:
Mais das lutas:
Veja todos os premiados e homenageados do Melhores do Ano 2024;
Campeão pan-americano de taekwondo fala sobre experiências no exterior
“Comecei nessa arte marcial em 2005, com apenas cinco anos, através de um programa social. Desde então, isso mudou a minha vida positivamente, e por isso, organizei um projeto de iniciação esportiva para crianças mais carentes. Fico imensamente feliz que a equipe está prosperando, pois tanto eu, no master, quanto os atletas juvenis, conquistamos prêmios importantes. Portanto, tenho a pretensão de fortalecer mais ainda o time, em busca de poder dar grandes oportunidades aos mais novos, e se possível, trazer um título internacional, que ainda não temos”.
Além de estar no taekwondo, Arnaldo Neto também é técnico em agropecuária, e atua na área há um bom tempo. Apesar da rotina pesada de competições, o professor comentou que a família lhe deu todo o incentivo necessário para seguir em frente. Durante a entrevista, ele destacou que o projeto foi muito abraçado na cidade de Rio Verde, e ressaltou a importância do apoio ser constante:
“Fazendo um balanço do que conquistamos nesse evento (Melhores do Ano), percebemos que já temos jovens que se destacaram em alto rendimento nacional. Ficamos imensamente felizes com isso, e agradeço bastante às empresas que nos apoiaram desde o começo. Em 2024, muitas instituições nos ajudaram a viajar para diversos campeonatos importantes, e os pais dos atletas também foram essenciais nesse processo. Sendo assim, desejo que essa rede de apoio que conquistamos se fortaleça cada vez mais, porque ela faz total diferença na hora das glórias”.
Por fim, Arnaldo Neto acredita que o taekwondo goiano tem grandes potenciais a serem explorados. Por conseguinte, ele projeta uma próxima temporada com novos desafios, mas boas conquistas. Na cerimônia da FGTKD, a Equipe Rioverdense somou um total de dez prêmios obtidos.