O goiano Max Gabriel faturou medalha de prata nos Jogos da Juventude 2022, realizados em Aracaju (SE). Natural de Chapadão do Céu, ele representou o estado na modalidade wrestling juvenil masculino, categoria 80 kg, estilo livre.
A final foi disputada contra o amazonense Ronal Dante, que levou o ouro. Na disputa da semifinal, travou um duro combate contra o cearense Klayton Ferreira, repetindo a lesão. Max Gabriel dominou a luta, ganhando a vaga para a final.
O goiano também disputaria a prova do estilo greco-romano nesta semana, mas, em conjunto com o técnico Adriano Bispo Araújo, optou por se retirar para se recuperar de uma lesão muscular.
“Os meus pontos na competição foram a força e a agilidade. Minhas entradas de pernas e double legs funcionaram bem nos adversários. Infelizmente, estar com lesão foi desafiador. Mas consegui me sobressair mesmo assim”, comemorou o atleta.
O goiano se prepara para disputar o sub-20 do wrestling e também focar no jiu-jitsu, modalidade que pratica há mais tempo.