5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira rodada do Goianão 2022, no Olímpico. O grande destaque foi Matheuzinho, responsável pela maior parte das boas jogadas coloradas.


Com o triunfo, o Vila Nova consegue seus três primeiros pontos no campeonato e assume a liderança provisória do grupo B. Na próxima rodada o Tigrão viaja a Catalão para enfrentar o Crac, às 15h30, no Estádio Genervino da Fonseca. O Azulão do Sul, por sua vez, recebe, em casa, a Aparecidense, às 16h, no Divinão. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo (30). 

Mais do futebol goiano
Reveja a partida completa na íntegra

- Anúncio -

A primeira etapa foi de domínio do Tigrão. Matheuzinho foi o grande destaque com duas finalizações perigosas. Inicialmente de cabeça que passou próxima a meta do Goiatuba e outra de falta que quase foi no ângulo do goleiro Bruno Colaço.

O Azulão reagiu com João Paulo que arriscou de longe, obrigando Georgemy a fazer boa defesa. Já Matheuzinho voltou a assustar desta vez, com assistência. Após cruzamento na área, Wagner cabeceou no travessão, quase abrindo o placar. Após os 41 minutos o jogo esfriou e seguiu 0 a 0 até o intervalo.

A superioridade do time colorado aumentou na etapa final. A equipe da capital seguiu trocando passes e alçando bolas na área do Azulão, com muita participação de Matheuzinho, Wagner e Clayton.

Toda essa ofensividade resultou em gol. Aos 22 minutos, após contra-ataque armado por Wagner, Matheuzinho recebeu passe e acertou na trave. No rebote Clayton escorou para o fundo do gol com o goleiro no chão.

Após alterações o Vila Nova ficou mais próximo de ampliar do que o Goiatuba empatar. O Goiatuba se fechou ainda mais e nada pode fazer para buscar o empate, finalizando em vitória simples para o colorado.

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 0 Goiatuba – 1ª rodada do Goianão 2022
Data: 25 de janeiro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia/GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos
Quarto Árbitro: Márcio Alves

Amarelos: Deivid (Vila Nova), Lagoa (Goiatuba), Arthur Rezende (Vila Nova), Alan Ferreira (Goiatuba)
Gols: Clayton 22min – Vila Nova

Público total: 3.149
Renda: R$ 29.405

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid (Pablo Roberto), Arthur Rezende, Wagner (João Lucas) e Matheuzinho (Guilherme Pires); Jean Silva (Cardoso) e Clayton (Rubens).
Técnico: Higo Magalhães

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton Pereira, Alan Ferreira, Flávio Boaventura e Murilo Cavalcante (Vinícius); PH (Gaúcho), Chiquinho (Marinho) e Lagoa  (Buchecha); Vitor Alagoano, Leandrinho (Alisson Sara), João Paulo.
Técnico: Gilberto Pereira

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Estagiário de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio