Fora de casa, o Atlético venceu o União Rondonópolis por 1×0 e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Matheuzinho, logo no início da etapa final. O atacante comemorou o gol da vitória, mas valorizou principalmente o trabalho coletivo feito pela equipe.
“Muito gratificante, fico muito feliz. Mais uma vez Deus me coroou com o gol, mas vale destacar o empenho do grupo todo. Foi uma equipe muito solidária, todo mundo correu, time de operário. Vejo uma vitória coletiva, sabia que não ia ser um jogo fácil. Jogar aqui não é fácil, mas importante que a gente saiu com a vitória”, comemorou o atacante o gol marcado.
O volante Edson destacou a dificuldade de jogar fora de casa. Segundo ele, a equipe do União Rondonópolis fez o jogo da vida, devido a questão financeira, mas que o Atlético soube jogar e sair com a classificação.
“Jogar fora de casa automaticamente já é muito difícil. A equipe adversária joga todas as fichas, porque é um campeonato que financeiramente pra gente já é bom, imagina pra eles que tem um orçamento menor. Eles jogaram o jogo da vida. No primeiro tempo a gente teve um susto, mas nada de anormal. Jogar fora de casa é normal acontecer isso, mas não podemos recuar, como a gente não recuou e saímos classificados”, analisou o jogador a dificuldade de atuar fora de casa.