Na tarde de sábado (25), a Aparecidense empatou com o Goiânia em 1×1 no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela 4ª rodada do Goianão. Contudo, o gol de empate do Galo Carijó foi marcado de pênalti, já no finalzinho da partida. Em entrevista ao EG, o goleiro do Camaleão, Matheus Alves, lamentou o ocorrido, mas garantiu que o resultado não foi completamente negativo:
Mais do futebol goiano:
Sávio diz que elenco do Goiânia está incomodado com atual fase, mas acredita em reação
Atacante do Goianésia fala em “minimizar erros” após empate com o Goiatuba
Confira a tabela do Goianão 2025
“Assim como na estreia, tomamos um gol de pênalti com o jogo quase acabando, infelizmente. Mas, creio que nosso time teve uma boa atuação, pois criamos várias chances de marcar mais gols (contra o Goiânia). Apesar disso, o placar não foi totalmente ruim, uma vez que a gente só não poderia deixar de pontuar, e pelo menos, garantimos mais um ponto”.
Na ocasião, a falta dentro da área a favor dos goianienses foi assinalada após o árbitro revisar o lance no VAR. Todavia, a situação gerou algumas contestações por parte da Aparecidense, que não concordaram com a marcação da infração. Sobre o assunto, Matheus Alves também expressou a própria opinião:
“Acredito que a desatenção da defesa não foi a principal culpada na jogada, até porque, ela foi analisada no VAR. Eu vi que o pênalti marcado a favor deles foi bastante complicado, e de certa forma, duvidoso. Porém, agora precisamos levantar a cabeça, pois já temos que pensar em conquistar os três pontos no próximo desafio, que será em casa”.
A Aparecidense retorna aos gramados na quarta-feira (29), contra o Inhumas, pela 5ª rodada do Goianão de 2025. A bola vai rolar às 19h30, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Na tabela de classificação, o Camaleão se encontra na 3ª colocação, com sete pontos, enquanto a Pantera é a atual vice-líder, e possui nove pontos.