Mateus Anderson marca, e Vila Nova estreia com vitória sobre Avaí

Foto: Comunicação/Vila Nova
Anúncios

O ditado diria que o Vila Nova começou a Série B com o pé direito, mas foi o pé esquerdo de Mateus Anderson que deu a vitória. O gol do atacante foi o único do triunfo de 1 a 0 sobre o Avaí, na tarde deste sábado (14), no Serra Dourada.

Em um jogo morno e com raras chances de gol, o jovem atacante soube aproveitar o rebote dado pela zaga avaiana para anotar e somar os três primeiros pontos colorados no torneio. O Tigre volta a campo no próximo sábado (21), às 16h30, contra o CRB, no Rei Pelé. Por sua vez, o Leão pega o Brasil de Pelotas, na Ressacada, também no sábado, às 16h30.

Veja como foi o duelo lance a lance

Faltou inspiração
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pouco mais de 3 mil torcedores que foram ao Serra Dourada certamente esperavam ver um Vila diferente daquele que terminou o Goianão, mas não foi bem assim. O Tigre até começou atacando, mas a criatividade que se esperava com a inserção de Elias no meio-campo não apareceu.

Mais preocupado com o jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil, o Avaí era tímido. O time catarinense só foi se soltar no segundo tempo, quando achou que poderia ganhar a partida, mas viu um de seus principais atacantes errar no lance do gol vilanovense.

Foram pouquíssimos lances de perigo durante os 90 minutos. A maioria das finalizações veio em erros bobos das defesas, como na furada de Wesley Matos, aos 12 do primeiro tempo, que permitiu a chegada perigosa de Rodrigão. Para a sorte dos donos da casa, Pasinato chegou antes na bola.

Traves balançaram

Apesar do jogo lento, Vila Nova  Avaí tiraram um “UHHH’ de suas torcidas. Primeiro foi o Tigre, que acertou a trave do Leão aos 40 do primeiro tempo. O meia completou de canhota para o gol e carimbou a trave de Aranha, que ficou imóvel no meio da meta.

Depois, aos 14 minutos da etapa complementar, foi o Avaí quem chegou com perigo. O atacante Lourenço arriscou de fora e acertou o travessão de Mateus Pasinato.

Certeiro

De contrato renovado até 2020, foi Mateus Anderson quem resolveu a parada a favor do Vila Nova. Quando o jogo parecia se encaminhar para um chato 0 a 0, o atacante fez a festa da torcida colorada.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Vinícius Leite cruzou da esquerda, Lincom não alcançou, mas Romulo errou ao afastar a bola. A bola pipocou na entrada da área e Mateus Anderson atirou de esquerda sem chances para defesa de Aranha, definindo o placar final no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 0 Avaí – 1ª rodada da Série B
Data: 14 de abril de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Antonio de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério Braga (PI) e Thyago Leitão (PI)

Público Pagante: 2401
Público Presente: 3336
Renda: R$ 35175,00

Amarelos: Judson (AVA); Wellington Reis, Geovane, Wesley Matos, Gastón Filgueira (VNO)
Gol:Mateus Anderson, aos 36’2T (VNO)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Welsey Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Wellington Reis (Moacir) e Elias (Vinícius Leite); Mateus Anderson,Reis e Keké (Lincom).
Técnico: Hemerson Maria.

Avaí: Aranha; Guga, Betão, Alemão e Capa; Judson (Romulo), Luan, Pedro Castro e Maurinho (Renato); Lourenço e Rodrigão (Getúlio).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE