5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolVila NovaMateus Anderson comemora crescimento e gols pelo Vila Nova

Mateus Anderson comemora crescimento e gols pelo Vila Nova

O início da Série B tem sido especial para o atacante Mateus Anderson. O jogador viveu uma escassez de gols no Estadual e em temporadas anteriores. Entretanto, marcou dois nos primeiros quatro jogos e se tornou uma arma eficaz para o técnico Hemerson Maria.

Contra o Avaí, na primeira rodada, foi o prata da casa quem decidiu a partida, com um gol já no final. Diante do Sampaio Corrêa, Mateus Anderson, além de ter uma ótima atuação, fez o gol que selou o triunfo por 3 a 1. Segundo ele, a boa fase é fruto de muito trabalho.

– Atacante vive de gols. Sempre trabalhei para fazer mais gols no Vila. É um bom começo, mas tenho que manter os pés no chão. Tenho que trabalhar para marcar muitos gols para ajudar o Vila Nova – comenta.

- Anúncio -

Além de seu próprio esforço, Mateus Anderson cita as instruções do técnico Hemerson Maria como cruciais para seu crescimento no Tigre. “Desde quando ele chegou aqui, sempre procurou conversar comigo e passar orientações. A gente sempre pega coisas boas. Ele sempre me cobra no treino e nos jogos, porque sabe que eu posso dar mais”, afirma.

Mudança de estilo do time?

O Vila Nova tem jogado com dois meias – Elias e Alan Mineiro – e com Mateus Anderson e Reis mais à frente. Hemerson Maria perdeu o centroavante Lincom, suspenso preventivamente por um caso de doping. Contudo, o técnico ganhou a presença do gigante Felipe Silva, que está pronto para estrear. De acordo com Mateus Anderson, caso o grandalhão de 1,93m esteja em campo, o time ganha uma arma nas bolas aéreas.

– Quando o Lincom ou Felipe Silva estiverem em campo, a única característica que muda é que temos um jogador de área, mais alto. A gente pode procurar mais o cruzamento para eles fazerem gols de cabeça. Eles ganham sempre a primeira bola, que seria do goleiro, para a gente disputar a segunda. Eles são jogadores que seguram mais a bola e fazem o pivô.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P