Visando o confronto decisivo contra o Vila Nova, pela 4ª fase da Copa do Brasil, a delegação do Juventude chegou em Goiânia nesta segunda (06). O treinador Marquinhos Santos, antes de treinamento noturno na Serrinha, comentou sobre espera do adversário colorado nessa partida de volta. Quem vencer a partida, avança às oitavas da competição nacional, já que a ida terminou empatada em 0 a 0.
Eduardo Baptista convoca torcida para duelo na Copa do Brasil!
“O jogo em nossa casa, eles tiveram uma proposta reativa. Se fecharam muito bem, até por vir de uma sequência desgastante de viagens. Mas, acompanhando os dois últimos jogos, eles chegam com mais características de saída de bola, de construção de jogadas, mais com a cara do Eduardo (Baptista). Então é um time que já começa a ter uma proposta de jogo. E, dentro de casa, tentarão nos empurrar para trás da linha de bola e controlar o jogo no meio-campo, com o Alan Mineiro, que tem uma qualidade muito grande”, avaliou o comandante do Juventude à Rádio Sagres 730.
Assim como a diretoria do Vila Nova, o comandante adversário também espera que o Serra Dourada esteja repleto de torcedores colorados. Para Marquinhos Santos, o estádio cheio serve como incentivo para os dois lados, mas que terá de fazer mudanças em sua forma de jogar diante da situação.
” Para Nós, que trabalhamos no futebol, é importante jogar para grandes públicos. É duro quando você chega no estádio com pouco público ou portões fechados. Agora quando tem torcedores, independente da equipe, é motivante. Temos de saber controlar o ímpeto do Vila mediante seu torcedor e, a partir daí, encontrar os espaços deixados pelo Vila para, aí sim, começarmos a achar o jogo e controlar nossa posse, criando as oportunidades”, disse.
Para o confronto, as dúvidas no Juventude rondam no setor intermediário. Marquinhos Santos pode contar com os retornos dos meio-campistas Moisés e Denner, que estão em processo final de recuperação. O provável time que enfrentará o Vila deve contar com: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Moisés e Denner; John Lennon, Dalberto e Braian Rodriguez (Paulo Sérgio).