Na noite de quarta-feira (15), o Goiás empatou com o Paysandu por 1×1, fora de casa, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. A partida foi bastante tensa dentro e fora de campo, e por isso, o técnico Márcio Zanardi valorizou bastante o ponto conquistado pelo esmeraldino, que segue invicto na competição.
Mais do Verdão:
Com um a menos para cada lado e “lei do ex”, Goiás e Paysandu empatam na Série B
“Demoramos para entrar no jogo, e sofremos muito por conta disso. Todavia, valorizo bastante o empate, pois o Paysandu criou um clima de guerra para tentar ganhar a todo custo. Eles tornaram o ambiente hostil e fizeram de tudo para nos atrapalhar, mas o nosso elenco é muito forte e resiliente. Saímos de Belém com um ponto e sem perder dois, mas poderíamos ter vencido”.
O gol do empate alviverde saiu dos pés de dois jogadores que começaram no banco de reservas. Na ocasião, Juninho fez ótima jogada pela ponta esquerda, teve o chute defendido pelo goleiro, mas no rebote, Breno Herculano marcou. Por isso, Márcio Zanardi fez questão de ressaltar a qualidade e a força do elenco que possui para a temporada.
“Os cinco jogadores que entraram na partida jogaram muito bem. Repetir a escalação nos jogos não significa que o elenco seja fraco, pelo contrário, sempre avisei que o banco é crucial para mudar a realidade de uma partida. Nosso grupo é inteiramente qualificado, e se quisermos o acesso à Série A, vamos precisar de todo mundo, sem exceções”.
O Goiás voou para Brasília na madrugada de quinta (16), e logo depois, viajou de ônibus para Goiânia. O Verdão volta a jogar pela 6ª rodada da Série B no sábado (18), às 18h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Atualmente, o esmeraldino está na 3ª colocação, com 11 pontos, atrás de Santos e Sport, respectivamente.