O Goiás empatou em 1×1 com o Coritiba no domingo (16), pela 10ª rodada da Série B. Sendo assim, o alviverde perdeu o aproveitamento perfeito em casa na competição. Porém, devido ao alto nível de intensidade durante a partida, o técnico do esmeraldino, Márcio Zanardi, não acredita que o resultado foi um tropeço.
Mais do Verdão:
Goiás empata com o Coritiba e perde primeiros pontos em casa na Série B
“Não enxergo o empate como um vacilo nosso, uma vez que ambas as equipes são de Série A. Foi um jogo equilibrado, mas pelo primeiro tempo que fizemos, merecíamos a vitória. Analiso que precisamos evoluir em alguns aspectos, além de ter que avaliar as situações dos jogadores machucados para tomar as melhores decisões na próxima rodada”.
Na sequência da 2ª divisão nacional, o Verdão terá uma série de desafios difíceis pela frente, como por exemplo o Santos e o clássico contra o Vila Nova. Além disso, ambos os duelos serão fora de casa. Entretanto, Márcio Zanardi confia que o esmeraldino pode conquistar dois bons resultados nos confrontos citados.
“Contra o Santos, a princípio, será um confronto bastante disputado e o estádio deles vai estar lotado. Os jogos anteriores já se foram, então agora, precisamos ter personalidade para vencer sempre. Ainda teremos um clássico forte logo em seguida, mas é necessário ter tranquilidade para fazer dois bons jogos em meio a um torneio que não nos dá tempo para relaxar”.
Na quarta-feira (19), o Goiás volta a campo para enfrentar o Santos, pela 11ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, na Vila Belmiro. Atualmente, os goianos estão dentro do G4 e se encontram na 4ª colocação, com 18 pontos. Já os paulistas ocupam a 7ª posição e possuem 15 pontos.