O Goiás vive um bom momento na temporada, uma vez que está na liderança da Série B e se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Em entrevista para a TV Sucesso/Band Goiás, o técnico do esmeraldino, Márcio Zanardi, ressaltou que, além do acesso à Série A, também vai buscar ganhar títulos pelo Verdão.
Mais do Verdão:
Pedro Raul? Nicolas? Andrino abre o jogo sobre contratações no Goiás
Resultados ajudam, e Goiás fecha rodada na liderança da Série B
Até então, Tadeu é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Copa do Brasil desde 2020
“O Goiás é o maior desafio da minha carreira até então. Já tenho 20 anos de profissão, me preparei muito para este momento, e não caí de paraquedas aqui. Falei para o elenco que, além do acesso, nós também vamos buscar o título da Série B, pois o clube precisa viver de conquistas e deve ter jogadores vencedores sempre”.
Apesar do sufoco enfrentado para avançar na Copa do Brasil contra o Cuiabá (derrota no tempo normal por 1×0; empate em 1×1 no placar agregado e vitória nos pênaltis por 3×1), Márcio Zanardi valorizou o feito do alviverde. Ademais, o treinador disse que a mentalidade da equipe precisa sempre ser focada em ganhar competições.
“Jogamos contra o Cuiabá com o regulamento debaixo do braço, e mesmo com o sofrimento que tivemos, alcançamos nosso objetivo. Todavia, em todos os torneios que jogarmos, nós vamos buscar sempre o título acima de tudo, pois o Goiás é um clube gigante e precisa voltar a ser protagonista no que for disputar”.
O próximo compromisso do Verdão é pela 9ª rodada da Série B, contra o Mirassol, fora de casa. A partida vai acontecer na terça-feira (11), às 19h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O time goiano, atualmente, é o líder do campeonato, com 17 pontos. Já os paulistas ocupam a 6ª colocação e estão perto do G4 (zona de acesso), com 14.