Márcio Luiz é um dos três jogadores acima de 30 anos que vai defender o Anápolis em 2022. O zagueiro vai para o seu quinto Campeonato Goiano e acumula muita experiência defendendo Goianésia e Iporá em edições anteriores.
Num elenco tão jovem, com média de idade de 22,8 anos, e pouca experiência no estadual, Márcio Luiz já chega como referência para os mais jovens.
“Além de eu já conhecer, também já me conhecem. A gente conhece o mercado, os árbitros, as equipes e os jogadores. Quero passar isso para o pessoal que vem de fora. A gente pega amanhã uma Aparecidense, um Goianésia e você conhece os jogadores. Isso te dá um pouco mais de respeito. É importante essa troca de ideia para o Anápolis sair beneficiado”, destaca.
Mais do Goianão
Veja o plantel tricolor para a temporada
Goleiro assume liderança
A estreia do Anápolis no Goianão será contra o Goianésia, ex-clube de Márcio Luiz. Nas últimas três temporadas, aliás, o defensor vestiu a camisa azul. Agora no Galo, o zagueiro quer derrotar seu ex-clube.
“É bom estar reencontrando o pessoal, a diretoria. Mas o futebol é feito de ciclos. Hoje me encontro num novo ciclo. O Goianésia montou uma nova equipe, mais experiente. Mas a gente tem um time muito forte e temos tudo para ter um grande ano. Temos que fazer um bom trabalho para chegar preparados e fazer uma grande estreia”, afirma.