Nesta sexta-feira (14), o goleiro Márcio, de 38 anos, colocou um ponto final em sua carreira como atleta profissional. Em entrevista ao programa Debates Esportivos, da Rádio Sagres 730, o agora ex-atleta anunciou oficialmente que está “pendurando as luvas e as chuteiras”. Segundo o próprio ex-jogador, a decisão já estava tomada desde o fim do Goianão deste ano.
Leia mais notícias sobre o Atlético!
“Nunca é e nunca será para um jogador uma decisão fácil de dizer que vai encerrar o seu ciclo como atleta. Eu venho me preparando a um tempo, preparando a minha cabeça e preparando as pessoas em volta de mim. Após o Campeonato Goiano, eu já tinha tomado essa decisão e estava maturando ela. Eu estava com a decisão tomada, porém estava esperando o melhor momento para o anúncio. A Sagres tem uma enorme audiência e esse comunicado vai chegar as pessoas da forma que queria que chegasse. Hoje eu encerro o meu ciclo como atleta de futebol, como jogador e como goleiro. Sou muito grato a muitas pessoas. Eu me sinto satisfeito e realizado. Principalmente pelo legado que eu tenho deixado para os meus filhos e pessoas que são próximas de mim”, disse Márcio à Sagres.
Natural de Aracaju, no Sergipe, Márcio começou sua carreira no Bahia, mas foi em solo goiano que ganhou destaque nacional. Em 2007, desembarcou em Goiânia para jogar pelo Atlético, clube pelo qual atuou em 532 partidas, marcando 37 gols. Em Goiás, também atuou por Goiás e Goiânia, sua última equipe.
Um dos maiores ídolos do Dragão, Márcio conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra, sendo quatro estaduais (2007, 2010, 2011 e 2014), uma Série B (2016) e uma Série C (2008). No Esmeraldino, também conquistou o Campeonato Goiano (2017). Fora de Goiás, conquistou a Copa do Nordeste (2002) e o Campeonato Baiano (2001), ambos pelo Bahia.