O Goiás apresentou na tarde desta terça-feira (22) um velho conhecido do futebol goiano. O meia-atacante Marcinho, de 23 anos, é o novo reforço do esmeraldino. A última equipe do jogador foi o Athletico Paranaense, onde conquistou a Copa Sul-Americana 2018. Porém, o jovem natural de Itauçú-GO teve passagens pela base do próprio Goiás, além de Atlético e Vila Nova.
Rubens dos Santos apitará jogo do Goiás contra Novo Horizonte. Confira!
Com carreira em clubes como São Paulo e Remo, o ponta garante estar habituado à Goiânia. Isso pode ser um diferencial para o sucesso dele no alviverde.
“Já passei pelo Goiás em 2010. E estou voltando. Foi um lugar em que fui muito feliz. Acho que para mim é muito bom, me sentir em casa. Em 2012 também passei pelo Vila. Até joguei no Atlético um ano antes do Goiás, então estou acostumado com o futebol goiano. Já estou bastante acostumado com esse calor aqui e espero fazer um grande ano”, revelou o meia-atacante sobre o passado em terras goianas.
Antes de chegar ao time de Maurício Barbieri, Marcinho estava emprestado ao Athletico Paranaense pelo São Bernardo. A escolha pelo Goiás passou muito pelos três anos de contrato oferecidos pela diretoria do esmeraldino.
“Eu queria uma tranquilidade a mais para trabalhar. Queria um contrato longo. Tive proposta do Athletico, de outros lugares, mas por empréstimo. O único interesse por compra foi o Goiás. Desde o começo, foi quem se interessou. É um clube que sempre brigou para eu estar aqui. Já conheço a estrutura também. Vai ser um grande ano aqui e escolhi por tudo isso. E o Goiás também me escolheu. Tenho três anos para trabalhar”, afirmou o jogador em tom de otimismo.
TITULARIDADE EM JOGO
O meia-atacante não foi regularizado a tempo para estreia. Por isso, viu Léo Sena, seu substituto, ser um dos melhores na vitória por 3 a 0 sobre o Goiânia. Na pré-temporada, Maurício Barbieri treinou o time titular com três atacantes, com Marcinho formando trio com Michael e Brenner. Com a boa atuação de Léo Sena, há a possibilidade da manutenção do sistema com apenas dois atacantes.
Apesar disso, o atleta coloca o desempenho e os resultados do clube a frente das pretensões pessoais.
“Isso não cabe a mim. Tenho que treinar bem e trabalhar durante a semana. O Maurício (Barbieri) vai decidir quem vai jogar. De qualquer forma, fiquei feliz pelo jogo, pois o time jogou bem. Independente de quem jogar, o que importa é o resultado”, opinou Marcinho, que também admitiu preferir jogar na ponta esquerda, sobre a mudança de esquema do técnico Barbieri contra o Goiânia, na vitória por 3 a 0 no último domingo (20).
O Goiás volta a campo pelo Goianão na quinta-feira (24). O confronto pela segunda rodada será contra o Novo Horizonte às 20h30 no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.