Marcelo Rangel pega três pênaltis e decide classificação do Goiás

226
Anúncio
Foto: Site do Goiás / Divulgação

Se durante o jogo desta quarta-feira, 1º, as emoções não foram muitas no empate por 0 a 0, nas cobranças de pênaltis, elas sobraram na vitória esmeraldina por 3 a 2. A estrela do goleiro Marcelo Rangel brilhou. Ele pegou três das cinco cobranças do Boa Esporte, e colocou o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil.

Classificado, o Verdão espera pelo classificado de Ponte Preta e Cuiabá, que se enfrentam nesta quinta-feira, 2, em Campinas. Na próxima fase, os confrontos serão realizados em dois jogos, ao contrário das duas primeiras etapas.

Confira mais informações do Goiás

A classificação esmeraldina ameniza uma semana conturbada, na qual, o alviverde perdeu dois jogos consecutivos no Campeonato Goiano, e ainda viu sua principal estrela, o atacante Walter, se envolver em uma grande polêmica após dar uma cotovelada no goleiro Matheus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

O Goiás começou a partida com uma leve superioridade sobre o Boa Esporte. Aylon obrigou o goleiro Luan Pólli a fazer grande defesa aos 13 minutos. Aos 30, Léo Gamalho cabeceou cruzamento de Juan pra fora.

O Boa praticamente não incomodou no primeiro tempo. O goleiro Marcelo Rangel foi praticamente um telespectador do jogo.

Segundo tempo

O time mineiro quase abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola passou por todo mundo, e ninguém tocou o pé nela para jogar para as redes.

Aos 21, Sillas recebeu na grande área e chutou. Marcelo Rangel fez a primeira grande defesa dele no jogo. Aos 32, Leleu recebeu na grande área e bateu, a bola passou raspando a trave.

O Goiás chegou duas vezes com perigo já no final do jogo. Aos 34, Thalles passou pelo adversário e chutou, a bola passou com perigo para o goleiro. Aos 42, Léo Gamalho obrigou Luan Pólli a fazer grande defesa após uma cabeçada.

Pênaltis

Sem gols no tempo normal, a decisão foi para as penalidades máximas. Marcelo Rangel pegou a cobrança de Ramón, meia que já jogou pelo Goiás. Léo Gamalho abriu o placar para os esmeraldinos. Na segunda rodada, Josué fez para o Boa, enquanto Victor Bolt errou pelo lado alviverde. Na terceira rodada, Radamés e Everton Sena converteram. Na quarta, Jean Henrique e Tiago Luís desperdiçaram. Na última, o goleiro alviverde defendeu a cobrança de Michael. Léo Sena decidiu para o Verdão, marcando o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA

Boa Esporte 0(2) x (3)0 Goiás

Data: 01/03/2017

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO); Fábio Pereira (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO).

BOA ESPORTE: Luan Polli, Felipe Mattioni (Radamés), Josué, Douglas Assis e Elivelton; Léo Baiano, Jean Henrique, Leleu (Michael) e Kaio Cristian; Sillas e Romário (Ramón). Técnico: Julinho Camargo.

GOIÁS: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Juan (Jarlan); Carlos Eduardo (Tiago Luís), Léo Gamalho e Aylon (Thalles). Técnico: Gilson Kleina.

anúncio

Comments are closed.