5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolAtléticoMarcelo Cabo enaltece quinta vitória do Atlético como visitante: "Não deixamos o...

Marcelo Cabo enaltece quinta vitória do Atlético como visitante: “Não deixamos o Ceará jogar”

O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, valorizou mais uma vitória do time fora de casa dentro da Série A do Brasileiro. O Atlético venceu de virada o Ceará por 2×1, na Arena Castelão. Foi o quinto triunfo do Dragão longe de Goiânia em 13 jogos realizados como visitante. Para o comandante a vitória foi muito justa.

 

Devido a este alto aproveitamento fora de casa, o Atlético não vem conseguindo manter o mesmo ritmo nos seus domínios, porém, segundo Cabo, a postura adotada nas partidas como visitante é a mesma que como mandante. O que diferencia é a melhora no aproveitamento ofensivo.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a vitória de virada na Arena Castelão

– Essa vitória é para o torcedor do Dragão, saímos muito tristes com a derrota no clássico, mas sabíamos que poderíamos chegar aqui e reverter esse quadro e buscar uma vitória. Seria injusto sairmos sem o resultado positivo, devido aquilo que a equipe apresentou tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. No segundo tempo eu fui muito feliz nas substituições, mudamos o panorama da equipe, com as mudanças o time cresceu e com isso viramos a partida. Jogamos tão bem quanto jogamos contra o Goiás, só que conseguimos traduzir o que produzimos, em gols. 

Com a vitória de virada sobre os cearenses o rubro-negro chegou a marca de cinco vitórias em treze jogos longe de Goiânia. O time ainda conta com quatro empates e quatro derrotas. Tal aproveitamento é bem distante se analisarmos o desempenho do clube goiano como mandante. 

Jogando em seus domínios o Dragão tem apenas duas vitórias em 12 jogos. Tendo também seis empates e quatro derrotas. Uma das explicações para essa diferença no aproveitamento seria a diferença na proposta de jogo do Atlético, porém para Marcelo Cabo, a diferença está no fator de aproveitamento ofensivo.

– Temos a mesma proposta de jogo dentro e fora de casa. Somos um time corajoso, viemos dentro do Castelão e não deixamos o Ceará jogar. Nós propusemos uma marcação pressão alta para que o Ceará não pudesse sair do campo dele, fizemos a mesma coisa contra o Inter e contra o Goiás, tivemos a mesma proposta. O que faltou nesses jogos foi caprichar mais no terço final das jogadas, na hora da finalização. Trabalhamos muito essa questão para esse jogo, e acabou acontecendo. Então a postura do Atlético é a mesma, a diferença é que contra o Ceará conseguimos encaixar a proposta de jogo que eu falei para os atletas. 

Com a vitória o time agora é o 11° colocado com 31 pontos. Na próxima rodada o Dragão encara o Fluminense, na quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Antonio Accioly, em partida válida pela 26° rodada da Série A. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P