O empate do Atlético Goianiense contra o Flamengo, por 1×1, no Maracanã, pela 21° rodada da Série A, não refletiu o que foi a partida, segundo Marcelo Cabo, técnico do Dragão. Para o treinador o time teve totais condições de ter saído com a vitória e com isso, não ficou satisfeito com o resultado.
O comandante também destacou que apesar do grande jejum sem vitórias do time, agora com sete jogos sem vencer contando Série A e a eliminação na Copa do Brasil, não vem preocupando os atletas pois “ganharam confiança para a sequência da competição.”.
Mais do Dragão:
Veja como foi o empate contra o Flamengo em 1×1
– Foi total mérito nosso termos saído com o empate, mas eu não estou satisfeito com o resultado, por aquilo que minha equipe apresentou. Apresentamos um futebol para vencer o jogo, jogamos de igual para igual contra o Flamengo, tivemos boas chances de gols e acabamos que saímos com o empate. Estou 70% satisfeito, porque o que jogamos, independente do momento que o Flamengo passa e isso não me diz respeito, foi positivo. Então eu vejo muito mais mérito nosso, do que qualquer fase que o Flamengo esteja vivendo.
Após o empate contra o Flamengo, o time goiano chegou a marca de sete jogos sem vencer na temporada. O Dragão soma cinco jogos de jejum na Série A, com três empates e duas derrotas e mais dois revés, pela Copa do Brasil.
Mesmo diante desta seca o comandante salientou que o os jogadores estão ganhando mais confiança, com o bom futebol que vem apresentado. Apesar de ainda incomodar, a situação é positiva para uma melhora no futuro.
– De forma alguma o nosso time sentiu, o nosso vestiário pós jogo mostrava que a confiança dos jogadores estava muito grande. Os atletas estavam sim consternados, de não terem saído com a vitória, mas isso mostra que o nosso grupo e os nossos jogadores pensam grande. Eles pensaram em vir no Maracanã e buscar a vitória contra eles. O pós jogo foi muito bom, eles se fortaleceram e ganharam confiança para a sequência da competição. E isso que estou mostrando para eles desde a minha chegada, ter confiança e coragem, e hoje eles tiveram de sobra.
O Atlético agora se reapresenta na terça-feira (17) visando a partida contra o Sport/PE, na próxima segunda-feira (23), às 20h, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. O time é o 14° colocado da Série A com 24 pontos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.