5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Na estreia de Marcelo Cabo, Atlético/GO empata com o Flamengo no Maracanã

Na estreia de Marcelo Cabo, Atlético/GO empata com o Flamengo no Maracanã

O Atlético Goianiense empatou em 1×1 contra o Flamengo no estádio do Maracanã, em partida válida pela 21° rodada da Série A. O jogo marcou a estreia do novo comandante atleticano, Marcelo Cabo.

Com o resultado o time goiano chega a sete jogos sem vencer na temporada, sendo cinco pela Série A. O gol do Atlético foi marcado por Zé Roberto, Bruno Henrique anotou para o Flamengo.

Agora o Dragão é o 14° colocado com 24 pontos, o Flamengo é o quarto com 36. Na próxima rodada o Dragão encara o Sport/PE, na segunda-feira (23), às 20h, na Ilha do Retiro. O Mengão por sua vez enfrenta o Coritiba, sábado (21), às 18h, no Maracanã.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida 

O Flamengo foi melhor na primeira etapa e praticamente dominou o Atlético. O time teve mais posse de bola, 65% contra 35% do Dragão e com isso teve mais chances de gol. A primeira grande oportunidade do time da casa, foi aos 23 minutos, quando Thiago Maia acertou o travessão.

O Atlético sentiu muitas dificuldades ofensivas, e assustou apenas aos 41 minutos, quando Nicolas cobrou escanteio e Zé Roberto pegou de primeira, a bola passou perto do gol de Hugo. Após esse lance, o único de real perigo do Dragão, o Flamengo abriu o placar. 

Aos 44 minutos, após um erro de passe de Zé Roberto no meio campo, Thiago Maia lançou na velocidade para Bruno Henrique, que ganhou da zaga atleticana e chutou cruzado, sem chances a Jean. O gol foi o último destaque da primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético voltou mais ligado para o segundo tempo e conseguiu tirar a desvantagem no placar, nos 15 minutos iniciais. Logo aos 14 minutos, Chico puxou um contra-ataque, passou pela defesa carioca, e rolou a bola para Zé Roberto, que chegou pegando de primeira, sem chances a Hugo. 

Com o gol, o Atlético visou segurar o placar até o final de partida. O Flamengo cresceu no jogo após a entrada de Arrascaeta, o time passou a criar mais. Porém mesmo com o domínio no campo, o time da casa não conseguiu a virada, e a partida terminou no empate. 

Ficha técnica:
Flamengo 1×1 Atlético/GO
21° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 13/11/2020
Horário: 21h30
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro 
Arbitragem: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Mato (BA) e Cleriston Clay Barretos Rios (SE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares de vídeo: Adriano de Assis Miranda e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Nathan (FLA), Gilvan (ACG)
Gols:
Bruno Henrique (44′ 1T) – (FLA),  Zé Roberto (14′ 2T) – (ACG)

Flamengo: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique (Nathan) , Léo Pereira (Arrascaeta) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Michael) e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Lincoln).
Técnico: Rogério Ceni

Atlético/GO: Jean; Dudu, Gilvan, João Victor e Nícolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira) e Chico (Matheus Vargas) ; Ferrareis (Natanael), Janderson (Arnaldo) e Zé Roberto (Júnior Brandão) 
Técnico: Marcelo Cabo

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...
Anúncio