O treinador Marcelo Cabo não consegue esconder as expectativas do Dragão no Goianão 2022. Ele diz que o clube é um dos favoritos e revela um sentimento de carinho pelo estadual.
“O Atlético trata o estadual com muita relevância, entramos para buscar o título. Somos protagonistas sim no estadual, não podemos fugir de nossas responsabilidades, claro respeitando todos os coirmãos, clubes da capital e interior. Mas iremos buscar nossos anseios e objetivos dentro dessa competição onde tenho uma carinho e apreço muito grande. O planejamento do Atlético é entrar forte para buscar o título”, afirmou o treinador.
MAIS DO FUTEBOL GOIANO
Goiás fica livre para registrar atletas
Aparecidense x Iporá
Anápolis x Goianésia
Vila Nova x Goiatuba
O técnico revela ter um ambiente de trabalho muito agradável no rubro negro goiano. Ele ressalta que essa positividade é necessária devido ao tempo em que membros do clube passam juntos.
“Eu trabalho a coletividade dentro e fora de campo. Eu acredito muito em ambiente saudável, honesto, de retidão, frontal olho no olho dentro do clube. Acho que talvez o sucesso do Atlético nós últimos anos tem sido passando por esse perfil dentro do clube. Convivo muito mais com meus os jogadores, comissão técnica e diretoria, do que com a minha família durante a temporada. Então precisamos de um ambiente saudável”, disse o técnico.
Atualmente o Dragão vem avaliando várias possibilidades na base. O comandante diz ser um ponto positivo mas que nem todos podem ter a mesma oportunidade para que haja equilíbrio.
“Em 2016 eu cheguei aqui e só tinha um jogador vindo da base para o profissional, hoje eu tenho nove então é um problema saudável. Talvez não possa ficar os nove em cima mas temos que ter um equilíbrio entre a equipe profissional e a sub-20. Alguns vão precisar passar no processo, levar um pouco mais de tempo no sub-20. Outros ficam incorporados direto na equipe profissional”, concluiu o comandante.