5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolAtléticoMarcelo Cabo confirma alteração no gol, e diz que Atlético não muda...

Marcelo Cabo confirma alteração no gol, e diz que Atlético não muda esquema

Apesar de entrada de volante André Castro na vaga do atacante Walterson, treinador diz que formação tática será a mesma de jogo contra o Coritiba

O Atlético terá duas mudanças para enfrentar o Flamengo. Além da saída de Kléver para a entrada de Felipe no gol, André Castro será titular na vaga de Walterson. Apesar da alteração, o treinador Marcelo Cabo garante o esquema tático será mantido.

– A formação tática é a mesma. Só vamos reforçar mais a marcação no meio-campo, que oscilou em certos momentos do jogo contra o Coritiba. O André tem uma saída de bola muito boa. É muito versátil e vai dar uma consistência de marcação bem forte para o nosso time. A gente precisa ter uma intensidade boa na marcação. A gente não joga com três volantes, porque o Igor, na minha concepção, não é volante. Vamos com uma equipe bastante equilibrada para marcar forte o Flamengo. Trabalhamos a parte tática ofensiva no treinamento para sermos efetivos quando tivermos a bola – explicou o treinador.

Meia Andrigo foi oficialmente apresentado. Veja como foi!
Dragão acertou contratação de lateral-esquerdo. Saiba detalhes!

- Anúncio -

O esquema é o mesmo, de acordo com Cabo, mas a função de Jorginho será diferente. Tratado pelo técnico como um jogador multifuncional, o meia terá mais liberdade para atacar e auxiliar Walter e Everaldo no ataque. André Castro, conforme explicou o treinador, também ajudará na criação. “É um jogador inteligente, de boa qualidade técnica”, afirmou.

Mudança no gol

Criticado após as falhas na estreia diante do Coritiba, Kléver dá lugar a Felipe no jogo deste sábado, 20. Marcelo Cabo revelou que se reuniu com o atleta e eles, em comum acordo, decidiram que esta seria a melhor saída para o momento.

– A gente precisa abraçar o Kléver. Ele foi campeão brasileiro pelo Atlético. É um jogador muito importante dentro do nosso elenco. Ele vai trabalhar e ter a oportunidade novamente. Mas nesse momento vamos preservá-lo. Criamos uma estratégia para preservá-lo nesse primeiro momento para que ele possa voltar a ser o grande Kléver da Série B – revelou Cabo.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P