Na tarde de domingo (04), o Anápolis se classificou para as oitavas de finais da Série D, após vencer o Itabuna-BA por 3×0, com gols dos atacantes Gonzalo e Marcão (duas vezes). Agora, o clube goiano encara o Cianorte-PR na próxima fase. As datas, horários e mandos de campos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi o jogo;
No duelo da ida, o Galo da Comarca havia perdido o confronto para o Dragão do Sul pelo placar de 1×0, com gol de Rickelme. Mas na volta, no Aníbal Batista de Toledo (não jogou no Jonas Duarte por conta do Arraiana), avançou de fase. Com isso, essa foi a segunda vez na história que a equipe chega nas oitavas de finais da 4ª divisão nacional.
COMO FOI ANÁPOLIS X ITABUNA?
O primeiro tempo começou com uma pressão constante dos mandantes. O time goiano teve boas chances para marcar, pois levou perigo em cobranças de escanteio e nos chutes de fora da área. A equipe ainda acertou uma bola na trave, que foi afastada pela defesa baiana na sequência. Os visitantes, na ocasião, não levaram perigo ao gol de Wellerson.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou com bola na rede. Aos 10 minutos, Gonzalo aproveitou um cruzamento rasteiro na área e escorou com precisão no canto direito. Na sequência, Marcão entrou no lugar do atacante e, aos 44, chutou colocado no ângulo direito para virar o placar agregado. No finalzinho, aos 50, ele ainda recuperou a bola no campo de ataque e, contra o goleiro, tabelou com Cardoso para definir o resultado final e classificar os goianos.