5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioFutebolFemininoMáquinas de gols, Aliança/Goiás e Vila Nova novamente protagonizam briga pelo título...

Máquinas de gols, Aliança/Goiás e Vila Nova novamente protagonizam briga pelo título feminino

Aliança/Goiás e Vila Nova mostraram outra vez que, no estado, predominam no futebol feminino. Os dois times, juntos, anotaram 165 gols no Campeonato Goiano e não deram chance a qualquer outro desafiante que estreou em 2023.


Maior campeão goiano, o Aliança fez 99 gols em nove jogos, numa média de mais de dez por partida. A defesa, por outro lado, sofreu apenas um. Já as tigresas balançaram as redes 66 vezes e foram vazadas em duas ocasiões.

Mais do feminino
Entrada será gratuita para duelo decisivo

- Anúncio -

A campanha de defesa do título das aurinegras inclui uma goleada de 28 a 0 sobre a Abecat, fora de casa, a maior do Goianão Feminino até aqui. No caso das tigresas, o maior triunfo foi por 15 a 0, diante das mesmas adversárias.

Tal qual o primeiro turno, é o Aliança quem vai para o duelo desta quinta-feira (12), às 9h, no CT Buriti Sereno, com a vantagem do empate. Desta vez, se não perder para as rivais, as aurinegras conquistam o título estadual de forma antecipada.

Para impedir o bi, o Vila Nova precisa vencer fora de casa e, assim, forçar a disputa das finais, que ocorreriam em dois jogos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P