O Vila Nova tenta dar mais um passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro na tarde deste sábado. A partir das 16h30, o Tigrão duela com o Luverdense no Serra Dourada. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B.
O clube goiano tenta se manter no G-4, já que seus concorrentes estão próximos (o Paraná, que joga com o Londrina, pode ultrapassar o colorado). Já a equipe visitante tenta se manter fora da zona de rebaixamento sem depender de um tropeço do Figueirense.
Os times
Com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, o Vila quer dar sequência à boa fase. O triunfo é necessário para o Tigrão se manter no G-4. Com 39 pontos, foi ultrapassado por Juventude, que venceu seu jogo na rodada, e ocupa, no momento, o quarto lugar.
Esperando grande público, Moisés convoca torcida!
Treinador colorado fala sobre alterações nas laterais. Leia!
O técnico Hemerson Maria terá dois desfalques, ambos no setor defensivo. Os laterais Maguinho e Gastón estão suspensos pelo terceiro amarelo e serão substituídos, respectivamente, por Anderson Luís (que vai estrear como titular) e Matheus Muller.
A situação do Luverdense é complicada. O time não ganha como visitante desde o dia 20 de junho (3×2 sobre o Figueirense). Desde então, foram sete partidas e cinco derrotas. Com 27 pontos, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e se não ganhar pode entrar no Z-4, em caso de triunfo do Figueira sobre o Inter.
O volante Ricardo e o atacante Eduardo, vetados pelo departamento médico, desfalcam a equipe. A tendência é que a escalação seja a mesma da derrota (2×1) para o Criciúma, no sábado passado.
Retrospecto
Por sete oportunidades, Vila Nova e Luverdense se enfrentaram. O clube goiano ganhou três partidas e marcou 8 gols. A equipe de Lucas do Rio Verde venceu um duelo (segundo turno da Série B 2014) e anotou 3 gols. Houve três empates.
No primeiro turno, Alan Mineiro colocou o Tigre em vantagem, mas Pablo empatou no último lance. Clique aqui e relembre como foi o 1 x 1!