O técnico do Goiás, Vagner Mancini, afirmou que vai pensar em mudanças na zaga do Goiás para as próximas rodadas. Sem mencionar nomes, o comandante esmeraldino reconheceu que o desempenho defensivo caiu e por isso é necessários alterações. Mancini destacou que não é algo normal, sofrer gols em oito dos últimos nove jogos da Série B.
Mais do Verdão:
Goiás empata com o lanterna Amazonas
Mancini diz que Goiás fez o pior segundo tempo da Série B
Anthony é convocado pela seleção brasileira sub-20
“Ao longo da semana eu vou pensar sobre isso, é óbvio que eu estou vendo essa queda de rendimento. Não é algo normal do Goiás, que sempre tem um sistema defensivo muito sólido. Estamos sofrendo gols que não vínhamos sofrendo, vou analisar com calma e ver possíveis mudanças. Não posso é culpar A, B ou C, temos um sistema que funciona positivamente ou negativamente. O time todo erra ou acerta, mas vou tomar uma decisão correta e justa para avaliar essa situação.”
A queda de desempenho defensivo do Goiás foi conciliada com a saída de Lucas Ribeiro da zaga. O atleta esmeraldino sofreu uma lesão na face, na 11° rodada da Série B, e desde então está fora dos gramados. Com Lucas Ribeiro na zaga foram apenas seis gols sofridos em 11 jogos disputados.
Desde a sua saída, foram nove jogos com 11 gols sofridos, quase o dobro em um intervalo de tempo menor. Durante este período, já passaram na zaga Messias, Titi, Luis Felipe, Anthony e Baldória. A zaga titular atualmente é Titi e Messias.
O Goiás volta à campo sábado (9), às 18h30, na Serrinha, pela 21° rodada do torneio. O Verdão é o líder da competição com 38 pontos conquistados.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.