Vagner Mancini destacou após a vitória por 3×0 sobre o Operário-PR, que encontrou os “11 ideiais” do Goiás, nessa reta final de Série B. O treinador comemorou o bom momento do clube no torneio, com três vitórias seguidas e disse que o sonho do acesso ainda é vivo, apesar de difícil. Mancini frisou que deixou o Goiás, enfim ao seu gosto.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Goiás 3×0 Operário-PR
Goiás procura rescisão amigável com Thiago Galhardo
Zagueiro do Goiás é convocado pela Seleção Brasileira Sub-20
“Fico feliz por ter melhorado o Goiás em todos os sentidos, não só na parte técnica, mas tática e física. A equipe hoje ela suporta melhor as ações que tem que fazer, isso de certa forma contribui para a boa organização do time em campo. Encontramos os 11 ideais, mas também pelo lado emocional, onde a equipe vive um bom momento.”
Mesmo em boa fase, o técnico lamentou a reação no final do torneio, com pouco tempo para buscar uma vaga no G-4. Mancini explicou três motivos que segundo ele, foram cruciais para que o Goiás não tivesse uma boa Série B em sua totalidade.
“Sim, nós demoramos um pouco para engrenar no campeonato. Encontramos um time que tinha uma metodologia de jogo diferente, e para mudar, demora um tempo, pois tem todo um treinamento em cima de uma metodologia. Esses atletas tiveram oito meses, divididos em dois técnicos, com o Zé Ricardo e Márcio Zanardi, então até o cara entender demora um pouco. Outra questão foi a parte interna do clube, todos sabem que aconteceu coisas lá dentro. Eu acredito muito em energia, e hoje temos uma boa energia para poder trabalhar bem. A terceira coisa é o encaixe das peças, alguns jogadores não jogavam, outros começaram a evoluir, atrás eu mexi pouco, na frente eu rodei para poder ver quem dava liga. Então tudo isso daí é um processo que demora.”
O Goiás com a vitória sobre o Operário é o oitavo colocado com 51 pontos. O Verdão tem mais quatro jogos ainda até o final da Série B. Guarani (C), CRB (F), Amazonas (F) e Novorizontino (C).