Foi no sufoco, mas o Goiás saiu com um ponto de Caxias do Sul. Contra o Juventude, o Verdão se livrou de sair derrotado após a má atuação do segundo tempo e empatou em 0 a 0 no Alfredo Jaconi. Os gaúchos chegaram a perder um pênalti, tiveram um gol anulado e acertaram o travessão.
O próximo compromisso esmeraldino é na quarta-feira (20), às 19h, contra o Fluminense, na Serrinha. O clube goiano tem 21 pontos e está em 13º na tabela do Brasileirão.
Mais do Verdão
Veja como foi o confronto lance a lance
Confira a classificação da Série A
O Juventude teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Goiás chegou com mais perigo. Pedro Raul atuou bem como pivô, mas foi fominha em algumas ocasiões. Numa delas, saiu livre no ataque depois do drible, mas perdeu tempo e foi travado pela zaga. Dadá Belmonte quase marcou um golaço num chute colocado. Do outro lado, os gaúchos também finalizaram, mas com menor perigo para Tadeu, que fez apenas uma defesa fácil na cabeçada de Ricardo Bueno.
O time da casa voltou melhor dos vestiários e quase anotou um golaço com Ricardo Bueno, aos oito. Moraes também teve boa chance na área, mas isolou. O Juventude teve um pênalti depois de Yan Souto tocar com o braço na bola, mas Ricardo Bueno bateu para fora. Thalisson chegou a marcar, aos 21, mas o VAR pegou a mão do atleta no lance. Na reta final, o inoperante Goiás ainda viu Pitta acertar o travessão.
Ficha técnica
Juventude 0 x 0 Goiás
17ª rodada do Brasileirão
Data: 17 de julho de 2022
Horário: 11h
Estádio: Alfredo Jaconi; Caxias do Sul, RS
Árbitro: Vinícius Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP)
Amarelos: Diego, Caio Vinícius, Maguinho (GOI); Paulo Henrique, Vitor Gabriel (JUV)